terça-feira, 25 de junho de 2013

FEDERAÇÃO ESPANHOLA DE FUTEBOL EMITE NOTA NEGANDO FESTA NO RECIFE

Episódio teria ocorrido depois da partida contra o Uruguai. Foto: AFP
Com informações de agências

A Real Federação Espanhola de Futebol emitiu nota oficial, nesta terça-feira, negando que os seus jogadores tenham participado de festa com álcool, mulheres e strip-pôquer, na semana passada, em hotel no Recife, depois do jogo contra o Uruguai, pela Copa das Confederações. O episódio foi noticiado pela imprensa nacional e internacional principalmente depois que alguns atletas da Fúria reclamaram de furto de alguns pertences. O fato teria ocoriddo durante a suposta festa. A RFEF, porém, confirmou que seis jogadores foram furtados e que fez a denúncia à polícia indo de encontro ao que os jogadores e comissão técnica afirmaram na semana passada. Os atletas negaram qualquer tipo de furto.

"A Real Federação Espanhola de Futebol nega rotundamente os fatos difundidos por um meio de comunicação brasileiro e que atentam ao bom nome da seleção espanhola de futebol e a reputação e o profissionalismo dos seus jogadores", escreveu a RFEF, que depois sublinhou: "A denúncia não envolve quaisquer ataques contra o Comitê Organizador Local, nem contra a Fifa, muito menos contra um país como o Brasil, que recebeu a seleção espanhola com os braços abertos. Tal circunstância poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, incluindo a Espanha".

A entidade também reclamou que uma "série de calúnias" contra os jogadores foram ditas depois do suposto episódio ocorrido no hotel ser reproduzido na imprensa internacional. "A RFEF rechaça em sua totalidade e repudia, profundamente, porque fere a honra de seus jogadores, suas famílias e amigos", destacou.


Por fim, a RFEF garantiu que o episódio polêmico não irá atrapalhar o desempenho em campo da Espanha, que nesta quinta-feira enfrentará a Itália, às 16 horas, na Arena Castelão em Fortaleza, pela semifinal da Copa das Confederações. "Este fato, que não vai desestabilizar de modo algum a atuação esportiva da equipe espanhola, desperta a indignação desta Real Federação, pois apenas pretende causar dano, gratuitamente, à reputação dos jogadores da seleção espanhola, que tem demonstrado durante muitos anos seu bom trabalho, profissionalismo e exemplo", encerrou.

Um comentário:

manoel carlos disse...

uma recife;
pobre;
suja;
fedorenta;
engarrafada;
e cheia de putas...
que porcaria pra ingles ver.