quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jovens vitorienses participam de momento histórico.


Mostrando estar atentos aos problemas políticos que assolam nosso País, a juventude de nosso município saiu às ruas em solidariedade aos movimentos que reivindicam melhorias no transporte público, transparência nos atos políticos e exigem um freio na gastança desenfreada dos governos.
De maneira ordeira e pacifica empunhando faixas e cartazes e gritando palavras de ordem nossos jovens vitorienses fizeram sua participação na história de nosso País.

O movimento teve inicio na tarde de ontem (19) e se estendeu até o início da note o qual foi acompanhado de maneira discreta por policiais do 21º BPM, Guarda Municipal e agentes da AGTARAN.

Alem das reivindicações pertinentes ao movimento os jovens chamavam atenção da população para as próximas eleições orientando a população a votar em candidatos que não tenham seus nomes envolvidos em escândalos políticos.


A grande faixa com a frase “NO DIA DA ELEIÇÃO DIGA NÃO A CORRUPÇÃO” era a principal orientação à população que assistia a passagem do movimento.


O primeiro ato do protesto foi uma parada em frente à câmara de vereadores onde foi pontuada por alguns jovens a obscuridade comm os gastos da construção do novo prédio do poder legislativo e as mudanças de horário das reuniões - foi sugerido por alguns militantes que isso foi feito para afastar o público que trabalha das reuniões- que passaram a ser realizadas pela manhã.


Após alguns minutos e algumas palavras de ordem como “OU PARA A ROUBALHEIRA OU PARAMOS O BRASIL”, “POLÍTICO LADRÃO, MERECE À PRISÃO” os manifestantes seguiram até a frente do Hospital Geral localizado no centro do município onde sentados em frente ao mesmo fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos profissionais de saúde que trabalham com baixos salários e infraestrutura deficiente.


A caminhada teve seu final em frente à prefeitura do município com a subida da rampa, mostrando de maneira simbólica local foi tomado pelo poder do povo.

Após palavras de ordem como “A PREFEITURA É NOSSA”, “Ô SEU PREFEITO, NÃO CHORE NÃO, QUEM TÁ NA RUA É A SUA POPULAÇÃO” tendo como finalização a execução do Hino Nacional cantado com muita emoção por todos os participantes.



Antes da dispersão os organizadores do evento agradeceu a presença de todos e convidou os jovens para o próximo manifesto que será realizado no dia 26 de junho.

Orlando Leite/Imagens: Adriano Campelo

Um comentário:

manoel carlos disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A MAIORIA VOTOU NO ANALFABETO ELIAS LIRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK