terça-feira, 1 de abril de 2014

Polícia Militar de Escada deflagra “Operação Escada Tranquila”


A Polícia Militar do Município de Escada realizou durante o final de semana a “Operação Escada Tranquila”. A operação teve inicio na tarde do ultimo sábado (29), que contou com a equipe da “Operação Lei Seca” que ajudou a retirar de circulação condutores que insistiam em descumpri a Legislação de Trânsito, principalmente no que se refere a dirigir sob o efeito de álcool. 

No citado período de atuação, os Policiais e Agentes que integram a Operação, executaram fiscalização nos diversos veículos que transitavam no Município, vindo a realizar várias apreensões de automóveis e motos; extrair notificações de infração de trânsito; recolher algumas CNH (Carteira Nacional de habilitação) e documentos de veículos.

 

Sob o comando do Capitão Pereira da Companhia de Policia Militar manobra policial foi executada nos bairros de Alvorada, Firmeza, Nova Cidade, Jaguaribe, Maracujá, Alto do Sacrifício, Agro Vila, Matadouro Velho, Riacho dos Navios, Sapucaji, Cidade Centro e Mangueira, tendo como principal objetivo a apreensão de armas, drogas e prisões de criminosos.

Na ocasião das incursões táticas, três bares situados na Avenida Zenóbio Lins, bairro do Riacho dos Navios, conhecidos como Espetinho do Fernando, Caldinho da Amizade e Box Avenida foram fechados pela Polícia Militar, por estarem descumprindo a Lei que regula o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na Cidade, onde os Boletins de Ocorrência foram encaminhados ao Ministério Público do Município para a aplicação das sanções administrativas cabíveis. No decorrer da blitz foram extraídas algumas notificações de trânsito, bem como ocorreu à apreensão de 03 (três) motocicletas. 

O braço da policia também se estendeu no município de Amaraji onde um menor foi apreendido quando dirigia uma moto modelo Honda Titan, 125, que estava sem placa e sem documentação, com cano de escape alterado, sem retrovisores e, ainda, com adaptação de ferro na parte traseira para ser empinada.

Ao ser abordado o adolescente de 17 anos J. L. R. S. que reside na zona rural disse ter o costume de praticar esses atos.  Por não possuir parentes na Cidade, o Conselho Tutelar foi acionado e a ocorrência encaminhada a Delegacia de Polícia.

Também dentro do plano se proteção e segurança da população foi instalado no sábado (29) e no domingo (30), no centro da cidade de Amaraji, o Posto de Coleta Itinerante da Campanha do desarmamento. O posto de Coleta tem o objetivo de recolher as armas ilegais de posse dos cidadãos, pagando o valor de R$ 150,00 a R$ 450,00 reais por arma entregue, dependendo do calibre.
No ato da entrega da arma, o cidadão não precisa se identificar, nem apresentar documentação. O valor pode ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, sem precisar de cartão. O bônus não é pago para armas artesanais.

Para maiores informações acesse www.entreguesuaarma.gov.br.

O Capitão Pereira relatou que operações policiais como essas são corriqueiras na Cidade e têm propiciado resultados muito positivos para a sociedade escadense.

Imagens e Informações Polícia Militar de Escada

Nenhum comentário: