Objetivo é evitar chamados para
mesmas ocorrências
O Corpo de Bombeiro (CB) não vai
mais atender aos chamados relacionados à emergência clínica. A partir da
próxima segunda-feira (10), essa será atribuição, apenas, do Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Aos militares caberá o socorro das
vítimas de traumas, como em acidentes de carro e deslizamento de barreiras, que
também vai ser feito pelo SAMU, como já é hoje.
A mudança possibilitará um melhor
atendimento à população, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). Além
disso, será evitado o envio de viaturas das duas corporações para a mesma ocorrência
de clínica médica, deixando outros chamados descobertos.
Com a “agenda” mais folgada, os
militares poderão ainda aumentar a atenção em relação às vítimas das agressões,
que corresponde, hoje, a apenas 2% do total de resgates feitos pelo CB. Apesar
da readequação do atendimento, os números dos dois órgãos continuam os mesmos,
sendo 192, o do SAMU, e 193, o dos BOMBEIROS.
Do Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário