quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Presidentes dos TREs de todo o Brasil discutem alterações na legislação eleitoral

Da Redação do pe360graus.com
As propostas de mudança na legislação eleitoral começaram a ser discutidas no Recife durante um encontro dos presidentes dos tribunais regionais eleitorais de todo o país, ocorrido nesta quinta-feira (17). Em mais de 20 anos, foi a primeira vez que o encontro é realizado em Pernambuco.

O evento contou com a participação do governador do Estado, Eduardo Campos, do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador José Fernandes de Lemos, e do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador Roberto Ferreira Lins. “Vamos tratar de temas relevantes para a Justiça Eleitoral e para as eleições próximas também”, afirma o presidente do TRE-PE.

Os presidentes dos 27 tribunais regionais eleitorais do Brasil discutiram mudanças na legislação eleitoral. “[Discutimos] Questões como coligação, fim de coligação, assunção do suplente do partido ou do suplente da coligação, o resultado da aplicação da Ficha Limpa, que ainda não está definido, tudo o que se refere a eleições e ao direito eleitoral e para mostrar a sociedade o quão importante é a eleição e o direito eleitoral”, conta o presidente do Colégio de Presidentes dos TREs, o desembargador Walter de Almeida Guilherme.

O encontro termina no próximo sábado (19), quando deverá ser divulgada a Carta do Recife. O documento contém as propostas da reunião e será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Nenhum comentário: