sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Procuradoria recebe feras barrados pela Covest nesta tarde

A Procuradoria Geral da República em Pernambuco recebe, a partir do meio dia desta sexta-feira (18), mais feras aprovados no Vestibular 2011 da Covest que não conseguiram realizar matrícula até o momento, uma vez que a instituição alegou que os mesmos cometeram falhas na inscrição ao solicitar bônus de 10% sem terem, de fato, acesso ao benefício, que é restrito aos estudantes de ensino público.

A Procuradoria, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, deve protocolar os pedidos formais de representações contra a Covest na tarde de hoje. Para provar que o erro foi dos alunos, ontem a Covest entregou ao Ministério Público Federal (MPF) os espelhos que, segundo a instituição, mostram o momento em que os candidatos modificaram a opção pelo bônus via internet. 

O documento, com mais de 100 páginas, foi protocolado por volta das 16h. O procurador da República, Anastácio Nóbrega Júnior, que está à frente do caso, vai analisar a papelada e decidir se oferece ou não denúncia contra a Covest à Justiça Federal. No entanto, um posicionamento oficial do MPF só é esperado para a próxima semana, quando o número de afetados pelo problema será fechado e todos os documentos, analisados.

O MPF também solicitou à Comissão que os mesmos espelhos sejam entregues a cada um dos alunos barrados no ato de matrícula por causa do bônus. A Covest ainda não informou quando isso vai acontecer, mas garantiu que esses candidatos serão convocados através de telefonema, e-mail e telegrama. 

A lista com os nomes dos inscritos que solicitaram o bônus e não conseguiram se matricular está disponível no site wwww.covest.com.br. Mas esse número pode aumentar, já que não constam na relação os nomes dos candidatos que foram barrados no remanejamento. Segundo informações apuradas pelo Diario, 15 feras deixaram de se matricular ontem, primeiro dia de matrícula, por causa do problema.
Com informações do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: