Foto Ilustrativa |
Nesta quinta feira (14) as 09:00 no prédio da Câmara de Vereadores de Pombos haverá uma Audiência Pública referente à instalação de um empreendimento com fins de armazenar e tratar lixo hospitalar.
O tema tem gerado muita polêmica e discussão nas sessões da Câmara de Vereadores do Município devido à existência da Lei nº 774/2010, que proíbe a concessão de empreendimentos de incineração, tratamento de resíduos sólidos hospitalar no Município.
Segundo o grupo da prefeita que defende o empreendimento o investimento da empresa Brascon Gestão Ambiental Ltda. no município foi de R$ 5.000.000,00 (Cinco milhões de reais).
Em matéria vinculada no Blog do Magno Martins intitulada “Coluna de Hoje na Folha” onde a mesma faz acusações que o vereador e presidente da câmara
Murilo Joabes (PR) está realizando manobras nocivas para impedir um investimento no município, que vai gerar mais de 100 empregos diretos e uma penca de indiretos, completando dizendo que o parlamentar convocou essa audiência na Câmara para na tentativa de contestar o empreendimento.
Nessa matéria o vereador é acusado de fazer jogo sórdido com a empresa rival Serquip, que detém o monopólio do setor há mais de 20 anos e já impediu que outra concorrente, hoje funcionando em Minas, optasse por Pernambuco.
O grupo do vereador Joabes Gomes (Murilo Força Jovem alega que são necessários mais estudos para se ter certeza que a indústria não trará prejuízos de ordem ambiental para o município e que as maquinas dessa empresa tem funcionamento automático e que no máximo poderá gerar uma dúzia de empregos, não justificando assim a sua permanência no município devido ao alto risco de poluição que a mesma oferece.
No meio disso tudo está à população que está dividida entre as promessas de empregos e o perigo de se ter um depósito de lixo hospitalar na cidade.
Esperamos que a população compareça e que esta Audiência renda bons frutos e que prevaleça o bom senso e a razão.
Por Orlando Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário