quarta-feira, 13 de abril de 2011

EXPRESSAS DO VEN

Divulgados pelo IBGE, nesta terça-feira (12/04), os dados sobre a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) revelam que as vendas do comércio varejista de Pernambuco cresceram 15,1% em fevereiro de 2011, quando comparados com o mesmo período de 2010. Enquanto que na comparação mensal, o volume de vendas do comércio do Estado sofreu redução de 6,03%, frente a janeiro de 2011.
Em relação ao Brasil, os dados de fevereiro indicam que as vendas do comércio varejista ampliado cresceram 14,5% em relação a fevereiro do ano anterior. As vendas do varejo com ajuste sazonal apresentaram estabilidade, com variação de 0%, quando comparadas com janeiro de 2011. No acumulado do ano, o setor já soma incremento de 12,8% no volume de vendas.

Plebiscito do desarmamento
Ontem foi feito o anúncio do projeto de lei do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de realizar um plebiscito no 1º domingo de outubro de 2011, sobre comercialização de armas e munição, e desde já provocou repercussões e argumentações contrárias à proposta. Para o senador Pedro Taques (PDT-MT), ex-procurador da República, a ideia de alterar a legislação impulsionada pelo massacre que ocorreu na semana passada no Rio de Janeiro, quando 12 estudantes foram assassinados e 12 ficaram feridos por um ex-aluno.

E pensar que no ano de 2005 foi realizado um referendo, do qual o povo podia vetar como vetou o artigo. Nesse caso o povo será consultado e independentemente da consulta o projeto de lei apresentado pode ser derrubado ou pó ser aprovado pelas duas casas. Então, o efeito é nulo do plebiscito, é só aguarda e esperar no que vai dá.

Nenhum comentário: