Da Redação do pe360graus.com
Os portadores de tetraplegia e espatiscidade que não conseguiram vaga no início de abril durante a 14ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão, terão uma nova oportunidade. Entre os dias 14 e 16 de abril haverá uma triagem para marcação de cirurgias.
A avaliação geral dos pacientes é feita na sede do Instituto, que fica na Rua Minas Gerais, número 82, na Ilha do Leite, no Recife. O telefone para mais informações é o 3087.9595. Há também o site do Instituto Mão Criança.
A missão atenderá crianças de 0 a 15 anos portadoras de espasticidade, causada por lesão cerebral, e pacientes de até 40 anos que sofram com tetraplegia, desde que a lesão medular tenha ocorrido há no máximo dois anos.
Uma equipe de médicos internacional fará as cirurgias. Da França, participa a médica Caroline Leclerq, presidente da Sociedade Francesa de Cirurgia da Mão. O chefe do Serviço de Membro Superior da Universidade de Standford, Califórnia, Vincent R. Hentz, também realizará as cirurgias. Os neuro ortopedistas Eduardo Tamblay e Verônica Abdala, da Universidade do Chile, completam a equipe.
DOENÇAS
Enfermidades que comprometem os movimentos de braços, pernas ou ambos, com têm tratamento complexo e pouco difundido no país, a espasticidade e a tetraplegia são tipos de paralisia motora com causas diferentes.
Também chamada EMC Enfermidade Motriz Cerebral, a espasticidade acomete crianças durante a gravidez, parto e nos primeiros dois anos de vida. É conhecida também como PC - Paralisia Cerebral e pode acometer dois ou quatro membros.
Já a tetraplegia é uma paralisia causada por traumatismos na medula. Nesses casos os pacientes podem ter de um a quatro membros afetados.
SOS Mão
Desde 2005, quando realizou a primeira Missão Humanitária, o Instituto SOS Mão já atingiu 7549 consultas e 589 cirurgias reparadoras da mão em crianças em todo o Brasil e até mesmo de outros países.
Os pacientes contam ainda com exames cardiológicos, laboratoriais e oftalmológicos gratuitos. A 14ª missão conta com o apoio do Laboratório Gilsom Cidrim e da Funcordis, fundação da Unicordis
Nenhum comentário:
Postar um comentário