Da UOL Esportes
Delegação pernambucana no Mundial de Kiciboxing da UIAMA: (da esq. para dir.) Bruno Carrazzone (peso pesado), Wellington ‘Jacaré’ (peso leve), Célio Souza (peso meio-pesado), Adriano José (peso médio) e o assistente técnico Félix.
O pernambucano Wellington Morais (Jacaré), de 42 anos, sagrou-se campeão mundial peso leve de kickboxing, no campeonato realizado pela União Internacional de Artes Marciais da America (UIAMA), no último fim de semana (14 e 15 de maio), na Ciudad Deportiva Don Bosco, em Buenos Aires, Argentina. Dono de oito títulos pernambucanos da modalidade na categoria leve, Wellington é o atual campeão brasileiro, tendo conseguido o título nacional por cinco vezes, além de ser bicampeão sulamericano.
Bem preparado física e psicologicamente, Wellington entrou muito confiante na competição e foi vencendo seus adversários com superioridade até chegar à final do campeonato mundial da UIAMA. Na disputa pelo título contra o então campeão mundial, o peruano Benito Flores. Entrou na luta determinado a liquidar rapidamente seu oponente e assim o fez. Sem tomar conhecimento da força do nome do peruano, Wellington dominou o combate desde o início e finalizou seu oponente em 1 minuto e 30 segundos do primeiro round, vencendo a luta por nocaute. O pernambucano chegou a sua 29ª vitória por nocaute, sendo a 19ª no primeiro round. E o currículo desse guerreiro é invejável: são 35 lutas, sendo 34 vitórias.
Jacaré, como é conhecido o mestre Wellington, pratica artes marciais desde os oito anos de idade e desde os 13 está no kickboxing. Hoje, o atleta é Gran-Máster (10º Dan em kickboxing), graduação máxima do desporto. Tendo formado 35 faixas pretas, Wellington já teve mais de 400 alunos e atualmente tem cerca de 100 treinando com ele na academia onde trabalha, no bairro da Mustardinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário