quarta-feira, 11 de maio de 2011

Feira Nova prioriza agriculura familiar na merenda escolar

Foto internet

A cidade de Feira Nova, no Agreste, ampliou a participação dos pequenos agricultores da cidade no programa de merenda escolar do município. Antes eles eram os responsáveis por 30% do que era consumido pelos alunos da rede municipal, mas passaram a responder por 68% dos alimentos.
A meta do programa “Alimentação Nota 10” é melhorar e regionalizar as refeições dos estudantes e gerar renda para os trabalhadores. A expectativa é de que cerca de 30 agricultores familiares sejam beneficiados. O investimento é de aproximadamente R$ 151 mil. Cada agricultor poderá vender, em média, R$ 5 mil para o Programa Nacional de Ali­men­tação Escolar (PNAE).
Ao todo, serão adquiridas 26 toneladas de produtos como batata doce, carne bovina, car­ne caprina, coentro, inhame, jerimum, macaxeira e mais de 37 mil unidades de tapioca, laranja e banana. A iniciativa começou no mês passado. “Agora podemos garantir uma refeição regionalizada e saudável o ano todo”, frisou o secretário de Educação, Adjailson Pedro.
Renata Coutinho /Folha de Pernambuco

Um comentário:

José Alfredo disse...

Ao contrário da matéria que o fantástico exibiu uma reportagem sobre a denuncia da má qualidade das merendas escolares no país, o Municipio de Feira Nova/PE, vem oferecendo uma alimentação escolar de ótima qualidade aos estudantes da rede municipal de ensino.
Parabéns ao gestor do Município que tem uma visão conceituada, pois, alé de beneficiar os estudantes com uma "alimentação nora 10" vem beneficiando os agricultores daquele município, uma vez que fornecem os produtos.

Parabéns.