segunda-feira, 23 de maio de 2011

Rebelião na Funase deixa cinco adolescentes feridos e um agente refém


Da Redação do pe360graus.com
Fotos: Reprodução / TV Globo
Uma rebelião na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) situada no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, deixou cinco adolescentes feridos, todos internos da instituição. O motivo da rebelião, que começou por volta das 7h desta segunda-feira (23), seria um acerto de contas entre os adolescentes, que colocaram fogo em uma galeria.
 
De acordo com Coronel Romildo, que é diretor de segurança da Funase Pernambuco,  um agente foi mantido refém. Ele disse que esse agente teria entrado por vontade própria para tentar negociar. A situação foi controlada por volta das 9h, com a entrada do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Os cinco adolescentes feridos se machucaram após pularem um muro da Funase. Um deles quebrou as pernas, outro sofreu um trauma de tórax e um terceiro levou um tiro de raspão na orelha. O quarto ferido foi socorrido pelo Samu, mas ainda não se sabe o que aconteceu com este último nem com o quinto interno ferido.
A coordenadora da Funase do Cabo de Santo Agostinho, Suzete Lúcio, negou a informação de que os adolescentes estivessem armados dentro do prédio. De acordo com ela, dois jovens conseguiram fugir e já foram recapturados.

Essa unidade onde ocorreu a rebelião está superlotada e tem quase o triplo da capacidade. Ela foi criada para receber 166 internos, mas abriga atualmente 363 pessoas. A confusão foi controlada por volta das 9h.


3 comentários:

Anônimo disse...

Vitória tremei!
Eles estão vindo para cá

Anônimo disse...

Olha o tamanho da criança na primeira foto.
São dois policiais para segurar o menino.

Jose Henrique, Bela Vista disse...

O que mais acho engraçado é saber que infelismente eles estão ali por vontade propria, creio eu que fizerão algum mau a sociedade, e está "segundo o estatudo da criança e adolescente, pagando o seu débito para a nossa sociedade".