Do JC Online
A Assembleia Legislativa aprovou a chamada PEC da reeleição, abrindo o caminho para a terceira reeleição do deputado Guilherme Uchoa (PDT) como presidente da Casa, como deseja o governo Eduardo Campos (PSB). A votação terminou com o placar de 38 favoráveis e 9 contra. Da bancada do PTB, partido liderado no Estado pelo senador Armando Monteiro Neto e que havia fechado posição contra a PEC, três deputados votaram a favor: Francismar Pontes, Clodoaldo Magalhães e Everaldo Cabral.
Outro petebista - Marcantônio Dourado - não votou porque estava presidindo a sessão (Uchoa deixou a mesa para votar - e um dos 49 deputados, o petista Manoel Santos (PT), não compareceu por estar de licença médica).
Antes de começar a votação, integrantes do PSOL realizaram protesto e foram barrados na frente da Assembleia. Eles distribuiam marmelada aos deputados.
Os deputados que votaram contra a PEC foram: Antônio Moraes, Augusto César, Izaías Régis, José Humberto e Júlio Cavalcanti, Sílvio Costa Filho (todos do PTB), Daniel Coelho (PV), Maviael Cavalcanti (DEM) e Teresa Leitão (PT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário