Da Redação do pe360graus.com
Apesar de a gentileza fazer toda a diferença, ainda há pessoas que não cedem o seu lugar para um idoso, uma mulher grávida ou uma pessoa com deficiência dentro dos ônibus. Por isso, o Grande Recife Consórcio de Transporte lançou uma campanha para estimular a população a adotar a atitude cidadã de ser gentil com o próximo dentro dos transportes coletivos.
O objetivo da campanha é diminuir as reclamações sobre o assunto que o Grande Recife Consórcio de Transporte recebe pelo telefone, pela internet e nas reuniões que realiza nas comunidades.
“Nós estamos, desde o ano passado, trabalhando com a população essa questão da gentileza. A gente pede a população que colabore do mesmo jeito que colabora na fila do banco ou na fila do supermercado. Ou seja, que no ônibus também tenha essa atitude cidadã, que é de respeitar os assentos”, afirma a gerente de relacionamento do Grande Recife Consórcio de Transporte, Fernanda Gouvea.
Segundo ela, os motoristas dos ônibus também são alvo da campanha. “Sistematicamente também é feito um trabalho com as empresas operadoras. No ano passado, o Grande Recife desenvolveu um treinamento aos motoristas. Foi feito um trabalho de preparação das empresas para elas fazerem essa capacitação. Nós também nos reunimos sempre com essas empresas para tratar todas as questões de acessibilidade, é um trabalho permanente”
Fernanda Gouvea explica que as pessoas que usam o transporte coletivo têm fácil acesso ao cartaz da campanha. “O cartaz foi afixado na parte dianteira, onde estão os assentos reservados, e na parte traseira também para que as pessoas possam participar e lembrar a importância de a gente ter essa atitude no nosso dia a dia. O cartaz também está em abrigos e nos outbus. São peças que a gente utiliza para chamar a atenção da população”, diz.
Quando a parte da frente do ônibus estiver com todos os assentos ocupados, as pessoas que têm direito a assento reservado podem solicitar ao motorista para entrar pela porta traseira do transporte coletivo. O telefone do Grande Recife Consórcio de Transporte para dúvidas, sugestões ou reclamações é 0800 081 0158. A ligação é gratuita.
O objetivo da campanha é diminuir as reclamações sobre o assunto que o Grande Recife Consórcio de Transporte recebe pelo telefone, pela internet e nas reuniões que realiza nas comunidades.
“Nós estamos, desde o ano passado, trabalhando com a população essa questão da gentileza. A gente pede a população que colabore do mesmo jeito que colabora na fila do banco ou na fila do supermercado. Ou seja, que no ônibus também tenha essa atitude cidadã, que é de respeitar os assentos”, afirma a gerente de relacionamento do Grande Recife Consórcio de Transporte, Fernanda Gouvea.
Segundo ela, os motoristas dos ônibus também são alvo da campanha. “Sistematicamente também é feito um trabalho com as empresas operadoras. No ano passado, o Grande Recife desenvolveu um treinamento aos motoristas. Foi feito um trabalho de preparação das empresas para elas fazerem essa capacitação. Nós também nos reunimos sempre com essas empresas para tratar todas as questões de acessibilidade, é um trabalho permanente”
Fernanda Gouvea explica que as pessoas que usam o transporte coletivo têm fácil acesso ao cartaz da campanha. “O cartaz foi afixado na parte dianteira, onde estão os assentos reservados, e na parte traseira também para que as pessoas possam participar e lembrar a importância de a gente ter essa atitude no nosso dia a dia. O cartaz também está em abrigos e nos outbus. São peças que a gente utiliza para chamar a atenção da população”, diz.
Quando a parte da frente do ônibus estiver com todos os assentos ocupados, as pessoas que têm direito a assento reservado podem solicitar ao motorista para entrar pela porta traseira do transporte coletivo. O telefone do Grande Recife Consórcio de Transporte para dúvidas, sugestões ou reclamações é 0800 081 0158. A ligação é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário