Não foi contra o adversário esperado, mas o selecionado de Pernambuco deu trabalho, ontem, no Arruda. Também não teve o público previsto, ainda assim os cinco mil torcedores foram compreensíveis para a forte chuva em plena noite de quinta-feira. O Brasil venceu por 4x1. No entanto, precisou suar bastante para superar as pernambucanas, principalmente no primeiro tempo. Como já era previsto, Bárbara atuou - não foi bem - e Marta deixou a marca dela: dois gols.
Logo no primeiro lance de jogo, a Camisa 10, Marta, mostrou a habilidade que a consagrou como melhor do mundo cinco vezes: ainda no círculo central, lançou Fabiana para quase fazer o primeiro gol. As pernambucanas responderam com a lateral-direita Joice, que quase deixou a atacante Ketlen na cara do gol. Do outro lado, Thaís respondia tentando encobrir a goleira de Pernambuco, Letícia, sem sucesso.
O incomodo zero a zero não durou por muito tempo. Aos 14, a própria Rainha executou a mudança. Marta driblou a marcadora, tabelou com a zagueira - tal qual Pelé fazia com os adversários - e soltou o chute para balançar as redes de Pernambuco. Na comemoração, foi até o banco de reservas homenagear a companheira, que não pôde atuar por lesão, Leila.
Lili Bala também deixou o dela. Recebeu bola na primeira trave e desviou, tirando das mãos da goleira Bárbara, que falhou no lance, para empatar em 1x1. Antes que acabasse o primeiro tempo, Marta fintou duas zagueiras na entrada da área, puxou a marcação e tocou para Rosana arriscar um chute cruzado. Letícia deu rebote e a Rainha mandou para as redes.
Na volta do intervalo, a Seleção pressionou bastante, já sem a goleira Bárbara, substituída por Andreia. A Camisa 10 brasileira quase marcou logo no início, driblando duas adversárias e mandando para fora. Em cobrança de escanteio de Marta, Erika subiu no “terceiro andar” e não perdoou: testou com firmeza contra a baliza pernambucana para marcar o terceiro gol.
Aos 17, saiu o último gol do Brasil no jogo e antes do Mundial. Um belo cruzamento de Erika que Rosana dominou e tirou com um toque no canto da goleira Letícia. A, tão pedida pela torcida, atacante Cristiane ainda tentou deixar o dela. Deu por cobertura, mas a bola foi ao lado e o placar terminou mesmo em 4x1.
Por Lívio Angelim,
Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário