![]() |
IMAGENS DA INTERNET |
Estamos vivendo na era das facilidades. Facilidades de créditos, imóveis, consórcios, estudos e quem diria, facilidades até de relacionamentos. São crescentes e recorrentes as “ficadas de fim de semana” de jovens, adolescentes e adultos.
Ficar com alguém sem compromisso, sem ao menos saber quem é, de onde vem, pra onde vai, é no mínimo, corajoso. Mas o que nos motiva a olhar uma pessoa, se aproximar dela ou deixar que ela o faça e, sem muitos rodeios, “ficar com ela”?
O que procuramos em nós, não encontramos e saímos em busca de encontrar em alguém que não se conhece ou se conhece bem pouco?
O outro me proporcionará “momentos de prazer”? Certamente sim, certamente não, talvez!!!
Até onde essas atitudes são realmente saudáveis ou até onde elas nos tornará pessoas melhores?
Por isso, vamos imaginar um “copo descartável” cheio de água e você sedento de sede. O primeiro passo é querer esse copo cheio de água, nada mais óbvio. Mas se estivermos num deserto escaldante, esse mesmo “copo descartável” não poderia ser fruto da nossa fértil imaginação?
Poderemos até tomar essa água, mas continuaremos sedentos de sede e querendo sempre mais um, e mais um e isso se tornar um ciclo vicioso, no imenso deserto que se transformou o nosso coração.
Esta nova modalidade de relacionamentos - as “ficadas de fim de semana” - seria culpa exclusivamente dos homens que não querem mais compromissos sérios ou culpa exclusivamente de nós, mulheres, que estamos facilitando demais as coisas?
Cientificamente estamos vivendo mais, mas será mesmo que estamos mesmo vivendo melhor?
A cada um cabe sua própria resposta interpretativa.
TEXTO DE NOSSA CORRESPONDENTE WALKÍRIA ARAÚJO-DIRETO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES.
3 comentários:
Walzinha, você está uma mulher muito importante, será que tem espaço para uma velha e sempre nova amiga? Achei muito chique você ser correspondente direto de Jaboatão dos Guararapes, ter amigo chique é outra coisa. Parabéns pela mensagem. Você é 10. Bjão, Vânia Safada.
Querida Walkíria muito bem escrito esse texto, parabéns.esse texto mostra a realidade dos dias de hj.as ficadas acontece com frequencia principalmente com adolecentes que nao querem compromisso,na minha opinião tanto o homem como as mulheres tem culpa, o ser humano precisar se amar,se respeitar e controlar seus desejos sexuais.as mulheres deveriam se dar mas valor e nao aceitar ser ficante.se o homem tem facilidades de ter uma diversidade de mulheres eles vão continuar sem querer compromisso.
eu até acho normal ficar mas com uma pessoa só sempre que desejar,aparti dai pode surgir um relacionamento mas sério.
que mim perdoe as mulheres que ficam com um homem hoje outro amanhã,acho uma falta de amor próprio e respeito consigo mesmo.
parabéns pelo texto.
abraços
Rita rocha (Feira nova pe)
Olá Rita, muito obrigada! Fico feliz em saber que como eu, ainda há mulheres - alguns podem até achar careta - que se preocupam com seu corpo, seu amor próprio e seu nome. Aprendi com meus pais que o nosso nome é o que temos de mais precioso e devemos preservá-lo; acrescento a isso, a nossa inteligência e integridade. Nada contra homens e/ou mulheres que passam de mão em mão, mas se isso não mudar a tendência é ficar como está: "Mulheres rodadas e homens cada vez mais Descompromissados." Um abraço e mais uma vez,obrigada pelo post. Walkíria Araújo.
Postar um comentário