De 18 a 21 de agosto, Recife (PE) sediará o 38° Conselho Nacional de Associações de Pós-Graduandos (Conap), reunindo APGs e comissões pró-APG de todo o país para debater a proposta do Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) 2011-2020.
Com o tema “A Formação de Recursos Humanos e o Desenvolvimento do Brasil”, além do PNPG 2011-2020, estão na pauta a Campanha de Bolsas da ANPG e também a convocação do próximo congresso da entidade.
Como participar
Para participar, cada APG ou comissão pró-APG deve eleger um(a) delegado(a), que terá direito a voto no fórum. O(a) delegado(a) tem direito a um(a) suplente e os pós-graduandos que quiserem participar como observadores também podem se inscrever.
Associações nacionais e estaduais de pós-graduandos de uma determinada área – como a Associação de Médicos Residentes de SP (Ameresp) ou a Federação dos Pós-Graduandos em Direito (Fepodi) – também podem eleger delegados.
A eleição do(a) delegado(a) é simples. Basta realizar uma reunião da APG ou comissão pró-APG e definir quem será o(a) delegado(a) e o(a) suplente. Esta reunião deve ser registrada em ata, que deve ser assinada pelo(a) presidente da entidade.
Para se credenciar, o delegado deve comparecer ao credenciamento que será instalado em Recife nos dias do evento com a ata de fundação da entidade, a ata de posse da gestão atual, a ata da reunião que elegeu o(a) delegado(a) e o(a) suplente, além do comprovante de matrícula destes dois. No caso de haver mais de uma APG na universidade, será considerada a APG geral. Caso não haja APG geral, todas as APGs podem se credenciar normalmente, conforme o Regimento do 38º CONAP.
Não tem APG? Monte uma!
Caso na sua Universidade ainda não exista APG, construa uma! Basta divulgar a proposta de montar a APG, reunir os interessados e debater o Estatuto, as eleições, etc. Outras informações, podem ser obtidas aqui.
Baixe agora modelos de:
Participe do CONAP e ajude a continuar a construção da história da ANPG, que já acumula 25 anos em defesa da ciência e do Brasil!
Portal ANPG
Nenhum comentário:
Postar um comentário