quarta-feira, 27 de julho de 2011

PSD ressurge hoje em Pernambuco sob a presidência de um ''macielista'' histórico

Do Blog de Inaldo Sampaio  
     
1- Nesta quarta-feira, 27 de julho de 2011, está ressurgindo em Pernambuco sob a presidência do ex-deputado André de Paula o Partido Social Democrático (PSD).

2- Este partido, para quem não sabe, mandou e desmandou em Pernambuco de 1945 - quando foi fundado por Agamenon Magalhães, Etelvino Lins, João Roma e outras lideranças – até 1958, quando perdeu a eleição para a UDN então chefiada aqui no Estado por João Cleofas de Oliveira e Cid Sampaio.

3- Certamente movidos por um certo saudosismo, decidiram entrar neste partido, que está sendo organizado nacionalmente pelo prefeito Gilberto Kassab, o vereador Sérgio Magalhães e o procurador Tadeu Godoy.


4- O primeiro é descendente direto de Agamenon pelo lado paterno (o pai, Jáder, era sobrinho do ex-governador de Pernambuco) e o segundo é neto do ex-deputado Metódio Godoy, de Serra Talhada, que também foi uma legenda pessedista.

5- A convenção para a oficialização da primeira executiva estadual do partido será realizada na manhã desta quarta-feira em sua sede provisória, em Boa Viagem.

6- O presidente será André de Paula, o 1º vice Tadeu Godoy e o 2º vice Charles Ribeiro, filho do ex-prefeito de Agrestina Benito Ribeiro.

7- André está bastante incomodado com a tentativa do advogado do DEM, seu ex-partido, Ramiro Becker, de solicitar ao Ministério Público Eleitoral a conferência, uma por uma, das assinaturas de apoiamento à criação do PSD.

8- Segundo o advogado, “existem indícios de fraude porque há atas com assinaturas de eleitores analfabetos”.

9- “Se a pessoa não sabe ler nem escrever, como poderia assinar um documento de apoiamento à criação de um partido?”, pergunta Ramiro Becker.

10- André de Paula se declara tranqüilo em relação às impugnações. Ele garante que há 16.500 assinaturas certificadas pela Justiça Eleitoral, número três vezes superior ao que foi pedido por Kassab aos líderes políticos de Pernambuco.

É isso aí.

Nenhum comentário: