O representante de Pernambuco na Copa do Brasil foi definido na tarde deste sábado (16) quando o Vitória bateu o Sport por 2x0 no estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, conquistando o título de bicampeão estadual de futebol feminino. Na partida de ida o Vitória havia vencido fora de casa por 4x0.
O Tricolor das Tabocas conquistou o título invicto e com 100% de aproveitamento, além de ter a melhor defesa, tomando dois gols em nove partidas e o melhor ataque.
A final foi marcada por muita chuva. Mas nem o gramado encharcado, e muito menos a vantagem de poder até perder por três gols de diferença mudou a disposição tática do time do técnico Bruno Angeiras. O Vitória foi mais uma vez um time de futebol alegre e de muita raça.
O bicampeonato começou a ser desenhando logo aos 4 minutos de partida com a atacante Ketlen Wiggers entrando em velocidade na área e chutando cruzado e Gabi sacramentou a conquista aos 6 minutos do primeiro tempo, cobrando falta pela esquerda de ataque.
De pé o torcedor aplaudiu mais uma apresentação das meninas que receberam das mãos de Carlos Alberto Oliveira, presidente da Federação Pernambucana de Futebol o troféu do bicampeonato.
O Vitória aguarda agora conhecer o seu adversário na Copa do Brasil. Ano passado o Tricolor estreou contra o Boca Junior de Sergipe e ficou entre as oito melhores equipes do país.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA:
Letícia (Bruna), Amanda, Camila, Aline Xavi, Joice (Luciana); Cida, Thorunn, Gabi (Verônica); Ketlen (Francinha), Carol Baiana (Duda) e Lili.
Técnico: Bruno Angeiras.
SPORT:
Neri; Jéssica, Vivi, Luana, Debinha (Pintinho); Fabi (Sofia), Jana, Keilinha, Dillane; Jaci (Patricia) e Carol.
Técnica: Gleice Falcão.
Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Marcelo Castro e Wladimir Lins.
Cartões amarelos: Vivi, Jaci, Dillane, Jana (Sport);Camila, Lili (Vitória).
Cartões Vermelhos: Jéssica e Dillane (Sport) e Lili (Vitória)
GOLS: Ketlen aos 4 minutos e Gabi aos 6 minutos do 1º tempo.
Texto e Imagens: LUCIANO S . Assessor de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário