domingo, 14 de agosto de 2011

HOMENAGEM DO BLOG VEN A TODOS OS PAIS DO BRASIL E DO MUNDO


SER PAI E A BATALHA ENTRE O SER, CORAÇÃO E A RAZÃO

Uma das mais sublimes missões herdadas do altíssimo.
Durante a pós adolescência amigos me perguntaram: JOHNNY o que você fará quando uma criança te chamar de PAI?



“Parei por longos segundos e sem encontrar a resposta externei: não sei o que farei”.
Mas intimamente entrei em grande conflito entre: o SER X CORAÇÃO X RAZÃO.


A razão fria e calculista argumenta “É loucura, você é jovem, tem muito a curtir a vida, o filho será um obstáculo a tua liberdade”.
O coração refuta “Não escute a razão, a criança é fruto do amor é uma alma oriunda do mundo platônico das idéias que encarna no plano fisíco, fruto da magia intima do casal”.


Diante desta guerra filosófica brado: “Em vez de desavenças por que vocês não se unem para me dar um conselho sábio”?


A razão concordando argumenta: “Meu jovem garanta seu sustento, encontre uma mulher que te ame e seja boa mãe”.
O coração complementa: “Seja paciente faça tudo com amor, sempre na medida certa saiba dizer sim ou não”.
Passam-se anos e nasce a criança, quisera Deus fosse no dia do nascimento do pai.


Signo de Leão, forte, altivo, com longa visão, sedutor com aspectos de liderança.
Mais tudo isso nada importa, contudo, ser recebido todos os dias ao chegar da labuta no lar, pelos gritos do meu filho: Papaiiii e sorrindo, abraçando e dizendo: te amo papai. Não tem preço!


“Agora sim posso responder a pergunta acima, ser pai é uma das maiores experiências que vivo em minha curta existência”.

TEXTO DO PROFESSOR JOHNNY RETAMERO, UM PAI FELIZ. 

70 comentários:

Anônimo disse...

Johnny, este texto foi emocionantemente belo e a música de Fábio Jr ilustra e muito bem, o chamado "MOMENTO PAI". E mais uma vez, você surpreende a todos com a "Inspiração Divina" na composição desta mensagem e acredito que só mesmo um "PAI", poderia fazê-la. Parabéns pela graça que lhe foi concedida, pela experiência permitida e pelo "DOM DE SER PAI"! Walkíria Araújo.

jackeline disse...

professor johnny quando eu for uma mae espero com uma sertesa que vou poder dizer o nesmo para mes filhos quero que eles saibam quanto vale amor de um pai mais tambem que sem o pai la de cima eles nao existiam pedirei que eles sempre lembrasem de dizer 'obrigado' por ter um pai
que me chama de filho e sempre gritar forte 'te amo muito meu paizao'. gostei muito da sua homenagem para os pais ela me tocou muito.sou sua aluna jackeline da escola 'ceru'da 7'd'.

jackeline disse...

professor johnny quando eu for uma mae espero com uma sertesa que vou poder dizer o nesmo para mes filhos quero que eles saibam quanto vale amor de um pai mais tambem que sem o pai la de cima eles nao existiam pedirei que eles sempre lembrasem de dizer 'obrigado' por ter um pai
que me chama de filho e sempre gritar forte 'te amo muito meu paizao'. gostei muito da sua homenagem para os pais ela me tocou muito.sou sua aluna jackeline da escola 'ceru'da 7'd'.

jackeline disse...

Professor Johnny,quando eu for uma mãe espero com uma certeza que vou poder dizer o mesmo para meus filhos e,quero que eles saibam quanto vale amor de um pai,mas tambem que sem o pai lá de cima eles nao existiriam,como também pedirei que eles sempre lembre-se de dizer 'obrigado' por ter um pai
que me chama de filho e sempre grita forte 'te amo muito meu paizão'.Gostei muito da sua homenagem para os pais,ela me tocou muito.Cordialmente de sua aluna Jackeline da escola 'Ceru'da 7'D'.

Diego Felipe Ramalho disse...

Quando a minha esposa estava gravida todos me diziam que eu tinha feito besteira,o preço do leite,da frauda, do médico,disso...,daquilo,...
Hoje vejo que eles estavam errados.
ser pai é muito mais que isso, só a sensação que eu tive em carregar pela primeira vez o meu filho paga todo o esfosso que eu já fiz e que ainda vou fazer.

O dia dos pais não tem aquele glamour dos dias das mães,mais é tão importante quanto afinal muito do que somos e seremos depende e muito deles.

FLZ DIA DOS PAÍS

lembre-se vc é o maior herói do seu filho

Rita Rocha disse...

QUERIDO PROFESSOR JHNNY QUE TEXTO LINDO ADOREI,QUE DEUS CONTINUE TE DANDO SABEDORIA PARA PODER GUIAR ORIENTAR ,PROTEGER APOIAR TEU FILHO E SABER DIZER SIM E NÃO NO MOMENTO CERTO.
PARABÉNS PAPAI MUITAS FELICIDADES NAO SO NO DIA DE HOJE MAIS EM TODA TUA VIDA.
NUNCA ESQUEÇA QUE VOCÊ E MUITO ESPECIAL NA VIDA DE TEU FILHO.
ESSA MUSICA E DEMAIS MIM EMOCIONEI POR NAO TER MAS MEU PAI.
FELICIDADESS
ABRAÇOSSSSSSSSSS
RITA ROCHA FEIRA NOVA

Anônimo disse...

Professor Johnny, eu não sabia que você é pai, meus parabéns...
Precisamos reconhecer cada dia mais nossa necessidade de amar e saber dar valor o amor, como o amor que nossos pais nos dar, este amor é diário, contínuo, fervoroso, ousado, perseverante, simples, espontâneo e na fé, é assim que sinto o amor que meu PAI têm por todos nós seus filhos.
E peço ao Senhor JESUS, que aqueles, desde muito provados pela doença e não vêem o fim de sua provação, eis os que subtamente ficaram paralizados pela enfermidade, que seus filhos cuidem, protejam e ame, como um dia ele o fez, e os confortai SENHOR com vossa graça todos esses pais, fazei que nenhum deles fique sem nosso amparo, sem nossa palavra de conforto. AMÉM!
Maria Pereira
Campos-Sales CE

Anônimo disse...

Yasmim.
Professor,
Nesse texto o senhor demostrou qe ser paii é uma coisa maravilhosa, mais claro te qe ter responsablidade,
Adorei o texto.

- 'Ceru' Yasmim Pereira da 7'D'.

Anônimo disse...

professor, Jonny que texto lindo amei,que Deus continui lhe dando muita sabedoria. Neste texto o senhor demostrou que ser pai é uma coisa maravilhosa. Ameii o texto.

Anônimo disse...

Professor adorei seu texto parei pra pensar quando chegar minha hora de ser pai,serei um escelente pai presente nais horas boas do meu filho,e nais horas dificeis tbm do meu filho.Agora deu para refletir sobre esse assunto tão bom por isso meu pai e tão amigo;companheiro e presente nais horas boas e dificeis da minha vida.
Vitorio paulino da silva-1e.m.'B' 'CERU'.

Anônimo disse...

Vitorio.
Professor adorei seu texto pensei no meu pai que amo tanto e agora tenho a certeza que ele e o maior pai do mundo.
Vitorio-1.e.m'B' 'CERU'

Carlos Eduardo disse...

professor jonny gostei do seu texto mais quando chega minha hora de ser pai,serei um pai exelente pra,mais pra chega nessa hora vai demora um pouco pq ser pai ñ é coloca uma vida no mundo é ter muitas respançabilidade em todas horas com seu filho...
por isso que eu digo pai é td,pai e uma emoção pra um filho em todas horas...

Anônimo disse...

valeu prof,gostei das qualidades de ser,coração e razão

William Matheus Da Macena.
Escola Prof Jandira de A Lima.
7c

Anônimo disse...

mateus oliveira viana.
ESCOLA PROFESSORA JANDIRA DE A.LIMA.7c
gostei,muito das suas palavras e suas colocações sobre o assunto,sem falar que é um texto muito emocionante.

Anônimo disse...

E VERDADE PROFESSOR UM FILHO E A MELHOR COISA DO MUNDO NAO TEM NADA MELHOR MARCUS VINICIUS SILVA SANTANA PROF JANDIRA DE ANDRADE LIMA 7C

Anônimo disse...

ser pai é ser amigo,ser pai é ser criança, Ser pai é ser irmão, Ser pai é ser avô, Ser pai é ser mestre, Ser pai é ser pai,
orientando e encaminhado os filhos a seguirem o bom caminho...Ser pai é ser alguém muito especial na vida de um filho...
Escrito por:Bárbara Carolina
Escola: 'CERU' 1.EM 'E'

Anônimo disse...

CAMILA MARIA DE FARIAS.
7 SÉRIE "C"
ESCOLA PROFESSORA JANDIRA DE ANDRADE LIMA-CERU.

PROFESSOR,
O SENHOR ATRAVES DESSE TEXTO DEMONSTROU QUE SER PAI NÃO É TÃO DIFÍCIL E SIM QUE É A MELHOR COISA QUE EXISTE PARA SE TER ALEGRIA.
PRECISA-SE DE RESPONSABILIDADE MAS SEI QUE O SENHOR TEM DE SOBRA E SEI TAMBEM QUE DÁ UMA SEGURANÇA PARA SEUS FILHOS.

CONTINUE SENDO ESSE PAI QUE FALA NO TEXTO QUE GARANTO AO SENHOR QUE SEUS FILHOS VÃO LE AMAR MAIS AINDA.

PARABÉNS!!!!!

Anônimo disse...

rofessor parabéns que palavras que dão gosto ler e refletir

parabéns o senhor é o melhor heroi do seu filho
continui sempre assim!

Anônimo disse...

rofessor parabéns que palavras que dão gosto ler e refletir

parabéns o senhor é o melhor heroi do seu filho
continui sempre assim!

Maria Juliana 7 Série C disse...

Maria Juliana
7 Série C
Gostei muito do seu texto professor ele está muito emocionante as palavras que o senhor usou foram muito lindas.

José Arnaldo 1 EM "A" disse...

José Arnaldo
1 EM "A"

Gostei muito desse texto as palavras que o senhor usou foram assim como é que vou explicar elas foram profundas, lindas e emocionantes meus parabêns.

Anônimo disse...

O texto eleva o pensamento entre tudo que temos que escolher e deixa para tras como planos de vida mas ganharemos valiosas recompesas como ouvir pai te amo ou mãe te amo temos que pesar no melhor para o proximo o filho que não tem preço ganhar um te amo
ceru:
Morgana Alves 7ª'c'

Anônimo disse...

O texto eleva o pensamento entre tudo que temos que escolher e deixa para tras como planos de vida mas ganharemos valiosas recompesas como ouvir pai te amo ou mãe te amo temos que pesar no melhor para o proximo o filho que não tem preço ganhar um te amo
ceru:
Morgana Alves 7ª'c'

Anônimo disse...

O texto eleva o pensamento entre tudo que temos que escolher e deixa para tras como planos de vida mas ganharemos valiosas recompesas como ouvir pai te amo ou mãe te amo temos que pesar no melhor para o proximo o filho que não tem preço ganhar um te amo
ceru:
Morgana Alves 7ª'c'

Anônimo disse...

professor gostei de tudo : agradeço a deus por ter um pai
carinhoso.
josefa vitória
estudo no ceru
minha série é 7c.

Anônimo disse...

O texto eleva o pensamento entre tudo que temos que escolher e deixa para tras como planos de vida mas ganharemos valiosas recompesas como ouvir pai te amo ou mãe te amo temos que pesar no melhor para o proximo o filho
Morgana Alves 7ª c

Anônimo disse...

O texto eleva o pensamento entre tudo que temos que escolher e deixa para tras como planos de vida mas ganharemos valiosas recompesas como ouvir pai te amo ou mãe te amo temos que pesar no melhor para o proximo o filho
Morgana Alves 7ª c

Anônimo disse...

O texto eleva o pensamento entre tudo que temos que escolher e deixa para tras como planos de vida mas ganharemos valiosas recompesas como ouvir pai te amo ou mãe te amo temos que pesar no melhor para o proximo o filho
Morgana Alves 7ª c

Anônimo disse...

O texto eleva o pensamento entre tudo que temos que escolher e deixa para tras como planos de vida mas ganharemos valiosas recompesas como ouvir pai te amo ou mãe te amo temos que pesar no melhor para o proximo o filho
Morgana Alves 7ª c

Anônimo disse...

O texto eleva o pensamento entre tudo que temos que escolher e deixa para tras como planos de vida mas ganharemos valiosas recompesas como ouvir pai te amo ou mãe te amo temos que pesar no melhor para o proximo o filho
Morgana Alves 7ª c

Anônimo disse...

O texto eleva o pensamento entre tudo que temos que escolher e deixa para tras como planos de vida mas ganharemos valiosas recompesas como ouvir pai te amo ou mãe te amo temos que pesar no melhor para o proximo o filho
Morgana Alves 7ª c

Anônimo disse...

O texto eleva o pensamento entre tudo que temos que escolher e deixa para tras como planos de vida mas ganharemos valiosas recompesas como ouvir pai te amo ou mãe te amo temos que pesar no melhor para o proximo o filho

Morgana Alves 7ª c

Anônimo disse...

professor me emocionei a ler esse texto maguinifico, e me emocioneie mais ainda a sentir o sentimento mque o senhor expressa a escreve-lo
isabela regina.escola prof;jandira de Andrade Lima.ceru 7c

Anônimo disse...

Israel
7serie"c"
ceru

amei o texto que pena que moro com meu avô e conheço muito pouco meu pai
o texto esta lindo!!!!!!

UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Mikaela Abreu 1ºEM "A"
Gostei muito do texto,achei que é bem reflexível para alguns pais, que não gostam de terem recebido essa graça que é ser pai.

Anônimo disse...

Pai: Palavra simples e compacta, porém com inumeros significados, muitas pessoas não dão valor a esse "ser" enviado por Deus para nos educar e nos trazer a vida.

Adjailson Ramos Souza
3º E.M. "A" CERu

Anônimo disse...

adorei esse texto tão especial
ser pai para quem quer ser de verdade é dar amor os filhos a esposa viver em harmonia , um compreendendo um ao outro trocando palavras de carinho, para cada dia o filho chegar e dizer "PAI EU TE AMO"
JACIANE 1 ANO "A"

Anônimo disse...

PAI PALAVRA TÃO PEQUENA QUE TEM UM SIGNIFICADO TÃO GRANDE, AMEI ESSE TEXTO.
LETICIA RAFAELA 1ANO "A"

Anônimo disse...

JACIANE DO "CERU"

Anônimo disse...

Goste muito professor muito bom não
da boca para fora veio de dentro do seu coração tenho certeza.

Anônimo disse...

ache muito bom professor tenho certeza que é uma sensão muito boa
para um pai ouvir o seu filho chamar
de papai.Anderson Felipe do colegio
Ceru 7d

Anônimo disse...

MIRELLY
7SERIE"C"
CERU


professor, parabéns por essa sua homenagem ao dia dos pais!!
pena que meus pais são separados e não conheço meu pai!


mas mesmo assim meus PARABÉNS!!

Anônimo disse...

JÉSSICA
7SERIE"C"
CERU


professor, o senhor nesse texto tocou o meu coração pois quem tem PAI é uma coisa que só DEUS dá para todos nós.
um abraço!!!

Anônimo disse...

LUANA
7SERIE"C"
CERU

professsor Johnny,

parabéns,
suas palavras foram emocinantes e espero que as pessoas lembrem que PAI é uma coisa INSUBSTITUÍVEL.

Luana Caroline 7 Série C disse...

Luana Caroline
7 Série C
Professor gostei muito do seu texto e a parte dele que eu mais gostei foi quando o senhor disse que ser pai é das mais sublimes missões herdadas do altíssimo meus parabêns professor.

Cláudia Albuquerque 1 EM "A" disse...

Cláudia Albuquerque
1 EM "A"
Amei o seu texto professor ele é um espetáculo achei ele muto comovente e gostei mais da parte onde o senhor diz que ser pai é a batalha entre o ser, coraçãoea razão.

Anônimo disse...

Professor seu texto ficou fantastico
Rayane 7ªc

Anônimo disse...

É lindo professor
Jessica 7ª c

Anônimo disse...

professor o seu texto anima qualquer pessoa
JACIARA 7ªC

Unknown disse...

amei professor sua postagen parabens pelo seu blog

Unknown disse...

lindo professor amei
lealdo ceru 7ªc

Anônimo disse...

prof,isso me faz valorizar a cada dia meu pai.
Noel José Genuíno Neto
CER u
7c

Anônimo disse...

Professor esse texto me alegra muito,mostra a verdade do dia dos pais.
Jose Antonio 7 "c"

Anônimo disse...

os flihos veem para alegrar as vidas dos pais por todo o tempo de nossas vidas por que o amor entre pais e filhos nao existe nada que possa limitar porque nunca acaba por isso um FELIZ DIAS DOS PAIS

Joao antonio 1 E.M "D"

Anônimo disse...

Realmente é uma difícil tarefa quando se fala na vida de um jovem, que um filho entrará nela, pois na maioria das vezes a razão sempre fala mais alto. Mas levando em consideração o coração vale realmente a pena. Gostei do texto,pois pude ver que seu filho terá um pai que o amará bastante, coisa difícil hoje em dia. Espero que tofos os filhos saibam dar valor valor aos bons pais que existem.
Davison José 3º "A" (ceru)

Anônimo disse...

JOHNNY essa mensagem falar como será a pois adolescencia como uma crianca ter chama de pai eu ficaria pensado pois e a chegua o meu momento ELTON DOUGLAS serie (1)d ceru

Anônimo disse...

Gostei muito do texto, seu filho certamente será bastante grato. Mayhara Cabral 3°"A" (ceru)

Anônimo disse...

parabens jonny, vc escreve muito bem deveria ser jornalista, espero que algul dia meu eu possa sentir a emoção de ser pai.
Darlan 3°"A" (ceru)

Anônimo disse...

parabens jonny, vc escreve muito bem deveria ser jornalista, espero que algul dia meu eu possa sentir a emoção de ser pai.
Darlan 3°"A" (ceru)

Anônimo disse...

parabens jonny, vc escreve muito bem deveria ser jornalista, espero que algul dia meu eu possa sentir a emoção de ser pai.
Darlan 3°"A" (ceru)

Anônimo disse...

Filho nunca é ou será um obstáculo nas nossas vidas, se Deus manda uma criança para o mundo é porque ele sabe o que está fazendo ! e eu gostei desse texto por justamente isso...
Bruna Raffaely 1ª E.M "A"

Anônimo disse...

Amei o texto muito lindo..
eu axo assim, que um filho nunca é um obstáculo nas nossas vida, se Deus deu essa graça de ser pai ou mãe, é porque ele sabe o que faz !

Bruna Raffaely 1ª E.M "A"

Anônimo disse...

professor esse texto é o texto mais emocionante que ja lei.
ele me mostro o quanto meu pai é importante e o quanto eu amo ele,e mostra que a palavra pai é tao pequena pra um significado tao grande.

Anônimo disse...

Felipe Rodrigues Pinto 1ºano:E
ESCOLA PROFESSORA JANDIRA DE A.LIMA

Eu Gostei muito desse texto Professor
as palavras e a perguntas muito forte
eu também não sei o que faria se me perguntasse isto.

Anônimo disse...

professor esse texto foi o texto mais emocionate que eu lei.
ele me mostro o quanto o meu pai é importante e que eu o amo ,também mostro que apalavra pai é tao pequena pra um siguinificado tao grande.
coitado de um homem que nunca for chamado de PAI.

Amanda Burégio
1 EM "A"
Ceru

Anônimo disse...

professor esse texto foi o texto mais emocionate que eu lei.
ele me mostro o quanto o meu pai é importante e que eu o amo ,também mostro que apalavra pai é tao pequena pra um siguinificado tao grande.
coitado de um homem que nunca for chamado de PAI.

Amanda Burégio
1 EM "A"
Ceru

Anônimo disse...

Professor gostei muito do seu texto pensei no meu pai e refletir sobre ele do mais ruim que ele seja ele e meu pai,passei o dia dos pais sem fala com ele mais depois de ler esse texto vou pedi desculpas a ele.Professor agradesso por divulga esse lindo texto e que vc faça muitos desses texto.
Alexandre da silva santos 1.EM 'B'

Anônimo disse...

Eu achei muito interessante a Maneira colocada pra tratar de um assunto muito ótimo como esse.
Ser Pai , Ter um pai ,isso sim é alegria da vida , é ele que nós ensina muitas coisas , compartilha segredos , brinca com a gente
Enfim o que eu tenho a dizer é um forte abraço para todos os pais pois eles merecem!

JOSÉ BRUNO 1ºEm "E"

Tarcísio Luan 1°E.M."B" disse...

Tarcísio Luan 1°E.M "B"

Gostei Muito Do Texto.

Tássia Natalie 3 E M "A" disse...

Professor seu texto é otimo pra pensarmos melhor o que significa a palavra PAI.