sábado, 13 de agosto de 2011

MARTHA DE HOLLANDA CAVALCANTI POR ELA MESMA

PARTE 2

O QUESTIONÁRIO COM 12 PERGUNTAS PARA MARTHA


É bom salientar para os nossos leitores que nesse período MARTHA era uma jovem já com 27 anos, muito além do seu tempo e que essa entrevista é do ano de 1928. Ano esse muito importante, pois, em dezembro ela se casaria com o poeta e jornalista JOSÉ TEIXEIRA DE ALBUQUERQUE, cerimônia realizada no dia 08 de dezembro e teve como celebrante o PADRE PITA pároco da MATRIZ DE SANTO ANTÃO.


PILHÉRIA- É inclinada ao perdão ou ao esquecimento das ofensas?
MARTHA- O perdão e o esquecimento, em mim, estão na razão direta da ofensa que me tenha sido feita.


PILHÉRIA- Acredita no destino?
MARTHA - Acredito e fecho sempre os olhos a ele nos corredores empoeirados do tempo.


PILHÉRIA-Como olha as casas de chá?
MARTHA - Com o olhar de abelha tonta revendo seus castelos de mel.


PILHÉRIA - Qual o mês de sua simpatia?
MARTHA-O mês de minha simpatia é aquele que passa sem que eu me lembre de contar o tempo que falta para ver, na rede de meus cabelos brancos, os sonhos adormecidos balançarem.


PILHÉRIA - Qual é a influência do automóvel nos casos de amor?
MARTHA - Interessante!... Francamente a possibilidade feliz de um desastre quando o objeto amado serve de entrave na vida.


CONTINUA...



FONTE: LIVRO UMA GUERREIRA NO TEMPO
ESCRITORA LUCIENE FREITAS


POSTADO POR JOHNNY RETAMERO

Um comentário:

Anônimo disse...

Martha me parece uma mulher muito inteligente, corajosa, objetiva, sem muitos rodeios e muito à frente de seu tempo; deve ter sofrido muitos preconceitos em sua época. Mais vale lembrar que: "Só não incomoda a semente que não germinou, a que floresceu, sim!". Walkíria Araújo.