quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Celpe distribui 1.226 geladeiras em cinco municípios de Pernambuco

Do NE10

Clientes de baixa renda dos municípios de Igarassu, Cabo de Santo Agostinho, Carnaíba, Barra de Guabiraba e Panelas irçai receber, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), 1.226 refrigeradores. A ação faz parte do Programa Nova Geladeira, que tem como objetivo substituir os equipamentos antigos - com alto consumo energético - por novos, com o selo Procel de economia de energia. 

Das cinco cidades, apenas Cabo de Santo Agostinho e Carnaíba ainda passarão pelo processo de cadastramento de clientes para participar do programa. Nos demais municípios irão ocorrer apenas as entregas, uma vez que o cadastro foi realizado anteriormente.


No Cabo, as inscrições serão realizadas entre os dias 15 e 17 deste mês no Teatro Barreto Júnior, que fica na Praça do Jacaré, s/nº, no centro do município. Em Carnaíba, o processo será feito em apenas um dia, segunda-feira (13), na Escola Municipal Domingos Jacinto, na Praça Pedro Bezerra, s/nº, no bairro de Ibitiranga.

Para receber uma das 550 geladeiras do Cabo ou a uma das 100 de Carnaíba, os clientes precisam estar cadastrados na Tarifa Social da Celpe com o número do NIS (Número de Inscrição Social) identificado na conta, não possuir débitos com a companhia e ter um consumo médio acima de 80 kWh/mês. Para realizar a inscrição, é preciso levar um documento de identificação com foto, cartão bolsa família e a conta de energia do mês de agosto paga.

Os clientes que tiverem o cadastro aprovado farão a troca da geladeira antiga pela nova gratuitamente ainda neste mês. Em Carnaíba, as entregas serão no dia 28. No Cabo, entre os dias 27 e 29. Ambos no mesmo endereço do cadastramento.

Os refrigeradores antigos entregues pelos clientes no momento da troca serão encaminhados a uma empresa certificada para realizar a retirada do gás e o trabalho de manufatura reversa. Dessa forma, além de diminuir em até 70% o consumo dos clientes, a Celpe ainda contribui com a preservação do meio ambiente, pois evita que os equipamentos antigos sejam descartados de forma errada na natureza e passem décadas para se decompor.

Nenhum comentário: