sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Chacina em Jaboatão foi motivada por vingança








Fotos: Carlos Eduardo Santos/ Especial para o JC

Do NE10

A chacina que deixou cinco mortos e três feridos no bar da Pedra, no bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, foi motivada por vingança. A mandante do crime, que aconteceu por volta da 1h dessa quinta-feira (8), Joelma Ferreira da Silva, de 24 anos, foi presa e apresentada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (9), juntamente com Davi Félix da Silva, de 28 anos, e admitiu ter cometido os assassinatos como uma forma de vingança pela morte do seu irmão. Um adolescente de 17 anos também foi preso por envolvimento no crime.

Foto: Ismaela Silva/ Especial para o NE10
Além da chacina, por conta do assassinato do irmão, que aconteceu no início do ano, Joelma também cometeu um duplo-homicídio no dia 17 de agosto, onde as vítimas foram Eronilda Silva Sirqueira e o suposto mandante do assassinato, Célio Mendes da Silva. "Eu não me arrependo não, porque mexeram com a minha família, e quando mexe com a minha família eu viro bicho", disse a mulher, que também é acusada de pequenos furtos e tráfico de drogas.

Com o trio, preso no Conjunto Marcos Freire, também em Jaboatão, foram encontradas três armas, todas de posse de Joelma, bem como três balaclavas (toucas de ninja), munições de vários calibres e aproximadamente R$ 975 em espécie. Entre as armas apreendidas, está uma Magnum 357, de uso exclusivo das Forças Armadas


ALVOS - Dos cinco mortos na chacina, dois teriam ligação com o assassinato do irmão de Joelma. Seriam os ex-presidiários Israel, cujo corpo ainda não foi identificado no Instituto de Medicina Legal (IML), e Daniel Cícero da Silva, de 27 anos, que chegou a ser levado Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, mas não resistiu. Uma das outras vítimas fatais teria envolvimento na morte de um colega de Joelma, e por isso também foi morto. 
MORTE DO IRMÃO - O irmão de Joelma teria sido executado por estar ligado ao tráfico, por um homem chamado Ademir Vicente da Silva, conhecido como Robocop. Segundo a polícia, Ademir Vicente chegou a ser preso logo após o assassinato, mas foi solto em seguida. Após a chacina, no entanto, a polícia decidiu expedir um novo mandado de prisão em seu nome.

Nenhum comentário: