O pedido de homologação do registro do PSD, em Pernambuco, acaba de ser aprovado - por unanimidade - pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
O desembargador-relator, Sílvio Beltrão, acompanhou o voto do relatório do Ministério Público, que se mostrou favorável a criação do novo partido.
Agora, os pessedistas aguardam o registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fato que deve ocorrer na próxima semana.
Para o presidente estadual do PSD, o ex-deputado André de Paula, Pernambuco é o 10º Estado a obter o registro. Tocantins, Santa Catarina, Goiás, Acre, Rio de Janeiro, Amapá, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Paraná já haviam tido os pedidos homologados pelos TREs locais.
"Não tinha dúvida de isso iria ocorrer naturalmente. Cada TRE tem sua velocidade. Fomos o segundo Estado a dar entrada (no pedido de homologação. O Ministério Público deu parecer favorável e o desembargador-relator do TRE, Silvio Beltrão, reconheceu que o partido cumpriu todas as norma", comemorou André de Paula, em entrevista ao Blog da Folha.
O dirigente do PSD em Pernambuco garantiu que o prometeu que o primeiro grande ato de filiação acontecerá assim que o presidente nacional do partido, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, cumprir agenda política fora do Estado. André de Paula não adiantou qual seria a data do evento.
O presidente do diretório recifense do PSD, o ex-vereador José Neves, ficou animado com a conquista. "Agora é buscar filiações até o dia 7 de outubro (data que encerra o prazo para novas filiações com vistas às eleições de 2012)", disse. O pessedista está buscando novos nomes para compor a chapa proporcional. "O importante era o registro. Isso estava causando insegurança nas pessoas que estão interessadas no projeto", completou.
Blog da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário