Do Diário de Pernambuco
O deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE) encaminhou nesta segunda-feira uma emenda à Medida Provisória nº 552/11, propondo a redução a zero das alíquotas de PIS/PASEP e COFINS sobre o preço do gás de cozinha.
A MP assinada pela presidente Dilma Rousseff e publicada em 1º de dezembro determinou a desoneração de massas alimentícias, além de trigo, pão comum e farinha de trigo.
O parlamentar argumenta que se o governo está estimulando o consumo de bens duráveis de linha branca, como fogão e refrigerador, poderá abrir mão de parte do imposto arrecadado com o GLP e assim facilitar o acesso do brasileiro ao gás de cozinha. Segundo o parlamentar, “o setor de gás no país é muito cartelizado e a emenda tem como objetivo aumenta a competitividade no setor e beneficiar milhares de brasileiros”.
“Quem mais sofre com a carga de impostos no Brasil é quem menos ganha. O gás de cozinha é extremamente necessário, mas o preço ainda é alto para o assalariado”, justificou Mendonça Filho em nota à imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário