Blog de Inaldo Sampaio
O governador Eduardo Campos e o ministro da saúde, Alexandre Padilha, inauguraram no Recife, nesta quinta-feira, o Hospital Metropolitano Miguel Arraes, o terceiro dos que foram prometidos na campanha eleitoral de 2006.
O Hospital fica localizado no bairro no Curado, na saída do Recife para Caruaru, e custou R$ 109 milhões. Ele oferecerá assistência médica pelo SUS nas áreas de cardiologia e neurocirurgia.
Antes do descerramento da placa, o governador e o ministro percorreram todas as instalações do Hospital, que tem 12.734 metros de área construída. Ele tem 168 leitos, dos quais 120 para internação. Em seguida, uma missa em ação de graças foi concelebrada pelo arcebispo Dom Fernando Saburido e o padre da Paróquia de Casa Forte, Edvaldo Gomes.
Segundo o governador, enquanto se discute no Brasil a regulamentação da Emenda 29 por meio da qual a União deverá aplicar 12% de suas receitas na área de saúde, Pernambuco está investindo 18,5%, um dos maiores percentuais do país.
Também estiveram presentes à inauguração o secretário de saúde Antonio Figueira, o diretor-presidente do IMIP, Carlos Moraes (órgão que vai gerir o Hospital), a ministra Ana Arraes (TCU) e Dona Marilu Silveira, viúva de Pelópidas Silveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário