sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Internautas se revoltam com vídeo de enfermeira agredindo cachorro em Goiás


Foto: Facebook

Do NE10
Com informações de agências

Mais um caso de agressão aos animais veio a tona nas redes sociais, nesta sexta-feira (16). Indignados com a atitude da enfermeira Camila Corrêa dos Santos, 22 anos, que espancou o próprio cão, da raça Yorkshire, internautas divulgaram fotos e informações pessoais da jovem na internet. Dados como nome completo, endereço, filiação e CPF inundaram as páginas do Facebook e o assunto é trending topic no Twitter. Algumas cenas fortes do momento da agressão foram postadas no Youtube.

O vídeo foi lançado nessa quarta-feira (14), mas só atingiu uma grande dimensão agora. Nas imagens, a mulher aparece jogando e chutando o animal na presença de uma criança de aproximadamente três anos, que segundo a polícia, pode ser filha dela. 

O caso aconteceu na cidade de Formosa, em Goiás.
O inquérito foi aberto há dez dias para investigar o caso após uma denúncia anônima. O delegado Carlos Firmino Dantas afirma que a mulher se apresentou na delegacia acompanhada de um advogada, mas preferiu não prestar depoimento. Quando questionada o porquê da agressão, que resultou na morte do cachorrinho, a enfermeira alega que estava em um "mau dia". E que na ocasião estava estressada e o que o cão dava muito trabalho.

Caso seja processada e condenada, a pena pode chegar até dois anos. A enfermeira pode ainda ser denunciada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por ter agredido o animal em frente a uma criança. Camila Côrrea, vizinhos, testemunhas e parentes começarão a prestar depoimentos a partir da próxima semana.
REDES SOCIAIS - Nas páginas do Facebook e Twitter, palavras como "assassina", "enfermeira" e "pancada" são as mais citadas. Nos trending topics do Brasil, 'CamilaDeMouraPresa' e 'Yorkshire' aparecem desde o ínicio da tarde. Já no Facebook, usuários estão divulgando uma foto da jovem com a frase 'Procura-se assassina'.




Camila Corrêa dos Santos defendeu-se por meio do Twitter, antes de deletar a conta. “Estou dizendo por aí que sou uma monstra? Vocês não sabem o que eu passei com aquela peste”, argumenta. Na descrição do seu microblog, as palavras "Sou tranquila, casada, amo meu marido, meu filho, meus cachorrinhos. Enfermeira por amor. Muuuito feliz".

A ex-senadora e atual vereadora de Maceió Heloísa Helena comentou o caso em sua página pessoal no Twitter e afirmou que procedimentos legais já foram tomados pelo Ministério Público (MP) e pela Polícia Civil. O MP de Goias afirmou que assim que o caso encaminhado ao órgão, começará uma investigação.

5 comentários:

felipe de biase disse...

puxa vida que país merda esse da gente. uma porcaria de cachorro e já querem prender um ser humano?
se ela tivesse matado ma criança não haveria esse repercussão.

edson martins disse...

vou ser sincero sou a favor que se mate todo animal solta nas cidades ou nas pistas. só causam acidentes. salve uma familia, mate um animal.

Pedro Cesar disse...

e o blog divulga essa besteira.........

Anônimo disse...

admiro o sensso e Deus deste povo ali existe uma vida não importa se animal o não é um ser vivo que merece apenas carinho.

Pedro Cesar disse...

ANONIMO BURRO VIDA DE ANIMAL EM NADA SE COMPARA COM VIDA DE SER HUMANO.