Publicado no Diário Oficial do Estado em 16/12/2011.
Anualmente, o Poder Legislativo concede a Medalha Leão do Norte, Classe Ouro, a segunda maior honraria da Casa. Nove pessoas jurídicas e físicas são agraciadas em reconhecimento ao trabalho realizado em prol do desenvolvimento de Pernambuco. Ontem, por iniciativa do deputado Sérgio Leite (PT), durante reunião solene na Assembleia, a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes foi homenageada no Mérito Mulheres de Tejucupapo.
O presidente do Parlamento, deputado Guilherme Uchoa (PDT), conduziu a solenidade e lembrou a trajetória do ex-governador Miguel Arraes. Uchoa salientou que o “ícone político” deixou dois nomes para continuar sua história: a filha Ana Arraes e o neto Eduardo Campos, atual governador de Pernambuco.
“Saúdo esta pernambucana representante do valor, da disposição e do talento das mulheres. Ana sempre demonstrou bom desempenho na atuação parlamentar. Durante o segundo mandato na Câmara Federal, destacou-se, apresentando projetos de lei relevantes e, com isso, chegou ao Tribunal de Contas da União”, detalhou.
O mérito da comenda faz alusão às mulheres do distrito de Tejucupapo, em Goiana, que, de forma heroica, expulsaram os holandeses, em 1646. “É o sangue guerreiro e pernambucano, desejoso de democracia e do bem-estar social, que pulsa nas veias da ministra Ana Arraes”, comentou Sérgio Leite. A ministra recebeu a medalha de Guilherme Uchoa; o diploma referente à honraria de Sérgio Leite e uma escultura em forma de leão do 1º secretário, João Fernando Coutinho (PSB). “Recebo a homenagem com muita humildade e em nome dos pernambucanos, em especial das mulheres. Todos são responsáveis pela minha trajetória política.
Sempre busquei servir ao Estado e fiz tudo com amor e alegria”, ressaltou Ana Arraes. Durante a solenidade, o instrumentista Cláudio Almeida tocou músicas regionais.
Os demais agraciados com a Medalha Leão do Norte foram enaltecidos numa solenidade no Tribunal de Contas do Estado, no fim do mês passado. São eles o empresário Janguiê Diniz, no Mérito Educacional Paulo Freire; a ex-deputada Ceça Ribeiro, no Mérito Ambiental Professor Roldão; a advogada Vera Regina de Paula Baroni, no Mérito Zumbi dos Palmares; o Maestro Forró, no Mérito Cultural Gilberto Freire; o atleta Marco Antônio Pereira, no Mérito Esportivo; o Instituto Papai, no Mérito Direitos Humanos Herbert de Souza; a Rede de Supermercado Arco-Íris, no Mérito Administrativo e Assistência Social Ministro Marcos Freire; e o médico Enilton Sérgio Tabosa, no Mérito Sanitarista Josué de Castro.
Os proponentes foram, respectivamente, os deputados Carlos Santana (PSDB), João Fernando Coutinho (PSB), Teresa Leitão (PT), Antônio Moraes (PSDB), Izaías Régis (PTB), Clodoaldo Magalhães (PTB), Everaldo Cabral (PSD) e Maviael Cavalcanti (DEM).
Portal da ALEPE
Um comentário:
politicagemmmmmmmmm
Postar um comentário