terça-feira, 20 de dezembro de 2011

OZIAS VALENTIM GOMES POR ELE MESMO - PARTE 1





Continuando a série de entrevistas com personagens da nossa cidade, essa semana será a vez do advogado e atual secretario de governo do município da Vitória de Santo Antão, o Dr. Ozias Valentim Gomes. Essa entrevista foi concedida no dia 08 de Julho de 2011 na Pizzaria Chaplin.

ORIGENS

OZIAS VALENTIM nasceu em Vitória de Santo Antão no dia 24 de março de 1953. Filho de: Manoel Valentim Gomes e Josefa Cecília Gomes. Tem como irmãos: Josias (já entrevistado e publicado por este blog), Lindalva, Maria Deni e Cecília.
CECILIA VALENTIM
JANES VALENTIM











FAMÍLIA

Ozias é casado com a Sra. Risomar Santos Oliveira Gomes, o casal tem uma filha: Rúbia Maria de Oliveira Gomes.

ESCOLARIDADE


Estudei em 2 escolas públicas: ESCOLA MUNICIPAL PEDRO RIBEIRO (entre 1960-1964), tive como professora a Sra. Marinete que me ensinou as primeiras letras, a diretora era a senhora Maria Anunciada Cavalcanti, a mesma completa idade nova no mesmo dia que eu. Maria Anunciada era uma mulher humana e religiosa.

ESCOLA MUNICIPAL 03 DE AGOSTO

Estudei entre os anos de 1965-1972. Destaco como professores: Ubiratan- bom professor ensinava bem e era grande boêmio.
Cláudio Barnabé era outro grande professor.
Zé Amâncio ensinava matemática, de tanto brincar acabei levando zero.

A PROVA DE HISTÓRIA

A professora Lenira era muito rígida, mas a respeitava. Ela me maltratou muito, tirou 5 pontos de um prova de história minha.
Eu disse numa questão de história da civilização Egípcia que Cambises matou a vaca, quando o correto é ele mandou.

Dr. MÁRIO BEZERRA

Dr. MÁRIO BEZERRA A FRENTE DA BANDA 03 DE AGOSTO


Seu empenho e dedicação foram um exemplo de amor a educação e patriotismo.
Completa Josias: no aniversário dele (Dr. Mário Bezerra), tudo era feito na escola. Agora quando o Santa Cruz perdia ele parecia outra pessoa.

JOSIAS VALENTIM
BOEMIA

Só despertou em mim na faixa de 20 anos. Eu era medroso, não curtir minha juventude, sempre fui sério demais. Em Vitória de Santo Antão freqüento todos os lugares sem distinção, onde acho amigos, tanto faz ser na Gamela de Ouro, como em Lídia Queiroz, como agora aqui no Chaplin.

TEXTO DE JOHNNY RETAMERO CONFORME NARRAÇÃO DO ENTREVISTADO


FOTO DE ORLANDO LEITE, FOTO DO Dr. MÁRIO BEZERRA DOADO POR AMIGO


PARTICIPAÇÃO ESPECIAL JOSIAS VALENTIM

2 comentários:

Ana Julia disse...

sugiro que ninguem poste comentarios aqui pois será censurado se falar mau de ozias que vive juntinho de elias lira.
o blog tá vendido.

Ana Julia disse...

cade que colocam alguem ligado a zé do povo!