Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 06/12/2011.
A mais importante comenda da Assembléia Legislativa, a Medalha Joaquim Nabuco Classe Ouro Pessoa Jurídica, foi concedida à Fundação Roberto Marinho, ontem à noite. A homenagem foi sugerida pelo deputado Henrique Queiroz (PR).
Criada pelo jornalista Roberto Marinho, em 1977, a entidade valoriza o ensino, o meio ambiente e a cultura. “Com três décadas de existência, a iniciativa do fundador da Rede Globo enumera importantes realizações e leva ensino de qualidade a lugares distantes”, enfatizou o 4º secretário da Mesa Diretora, Eriberto Medeiros (PTC), que presidiu o evento.
A igualdade de oportunidades, o desenvolvimento social e a preservação do meio ambiente e da cultura são, na avaliação de Queiroz, pontos que justificam a entrega da medalha. “A Fundação proporciona cidadania a jovens carentes”, frisou, acrescentando a preocupação do Governo do Estado com o ensino público.
A gerente-geral de Educação e Implementação da Fundação, Vilma Guimarães, agradeceu. “A comenda é o reconhecimento ao nosso trabalho. A homenagem aumenta nossa responsabilidade em apoiar Pernambuco nos desafios educacionais.” A profissional também destacou parcerias da Fundação com os Governos Estadual e Municipal, a exemplo do Projeto Travessia e a reforma do Passo do Frevo, no bairro do Recife Antigo.
A instituição também foi bastante elogiada pelo secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, que saudou os alunos do Projeto Travessia presentes às galerias. “Nos últimos cinco anos, o governador Eduardo Campos (PSB) mais que dobrou o orçamento direcionado ao setor educacional”, exaltou.
Portal da Alepe
Um comentário:
depois que Dr. roberto marinho faleceu a rede globo se prostituiu.
esta ajudando a destruir a família brasileira.
Postar um comentário