Polícia desarticula cinco quadrilhas no Grande Recife
Do JC Online
Quarenta e duas pessoas, entre elas um policial militar reformado, acusadas de tráfico de armas, drogas e assassinatos na Região Metropolitana do Recife (RMR), na Zona da Mata e no Agreste foram presas na Operação Sem Fronteira, uma parceria das polícias Civil e Militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário. As ações tiveram início em agosto de 2011 e duraram quatro meses. O bandidos, que fazem parte de cinco quadrilhas atuantes em Paulista, Olinda, Recife, Igarassu, Camaragibe, Vitória de Santo Antão e Feira Nova, são responsáveis por 10 mortes e 12 tentativas de homicídio.
Dos grupos criminosos desarticulados o de Leandro Carlos Soares de Andrade, conhecido como Buiu, era o amior e mais perigoso - com, pelo menos, cinco mortes recentes.Ele foi capturado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, para onde havia fugido. Já o PM Elio Monteiro da Silva foi preso em Jaboatão do Guararapes, na RMR, enquanto levava um parente até um hospital. O rapaz fornecia armas e munição para bandidos em Maranguape e Rio Doce.
No total, 31 pedras de crack, 200 papelotes de maconha, além de um quilo e meio prensada, R$ 460, cinco revólveres calibre 28, uma espingarda e duas motos foram apreendidas durante as investigações.
Briga em mesa de bar deixa duas pessoas mortas e um ferido em Cortês
Do NE10
Núcleo SJCC/Caruaru
Um duplo homicídio aconteceu na noite desta quinta-feira (15), por volta das 21h, na cidade de Cortês, Zona da Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com a polícia, Erinaldo José da Silva, 30 anos, entrou no bar do Maurício Francisco de Sales, 60, na Rua Marechal Randon, no bairro Alto da Cadeia e após beber algumas cervejas, se dirigiu ao dono do bar que estava indo ao banheiro e começou a brigar. Maurício estava com uma faca peixeira e acabou matando Erinaldo com vários golpes.
Um terceiro envolvido, não identificado, entrou no bar no momento da briga, atirou contra Maurício e em seguida fugiu. Regivan Pereira da Silva, 18, um jovem que bebia no bar, também acabou sendo atingido pelos disparos.
Erinaldo e Maurício ainda chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos. Já Regivan foi encaminhado ao Hospital Otávio de Freitas no Recife e não corre risco de morte. A polícia está investigando o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário