quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

EXPRESSAS DO ALAGOAS 24 HORAS PELO MUNDO

Do alagoas24horas.com.br
 
- Após denúncia de chefe Mcdonald's muda receita de hambúrguer
- Deputados ficam nus em campanha contra imunidade
- Bebê nasce sem sangue e sobrevive em hospital
- Brasileiro de reality americano pega 10 anos por estupro
- O chinês gong yifei trocou a vida de policial por uma carreira de dançarino e instrutor de 'pole dancing'
 imagem: ww1.rtp.pt

 
APÓS DENÚNCIA DE CHEFE MCDONALD'S MUDA RECEITA DE HAMBÚRGUER
 O McDonald´s, maior cadeia de fast-food do mundo, anunciou que vai alterar a fórmula de preparo da carne utilizada para fazer hambúrguer. Segundo a matriz da empresa nos Estados Unidos, a mudança já estava em processo, mas a notícia foi divulgada esta semana depois de uma polêmica envolvendo a rede.




No ano passado, o chef britânico Jamie Oliver - famoso por ser ativista de comida saudável -, fez uma reportagem para seu programa de televisão afirmando que os hambúrgueres das unidades americanas do McDonald´s contêm hidróxido de amônia, uma substância nociva à saúde.  Segundo a reportagem, a empresa junta restos de alimentos e faz uma mistura, apelidada de "lodo rosa" por Oliver. Depois, o produto vai para a centrífuga e recebe uma lavagem que inclui hidróxido de amônia.

O McDonald´s utilizaria esse método para engordar os hambúrgueres e aumentar o volume de carne. A polêmica incomodou o McDonald´s, que agora anunciou mudanças em sua linha de produção.
Em nota, a assessoria do McDonald´s no Brasil diz que os hambúrgueres daqui são preparados de maneira diferente: "Na América Latina, a Arcos Dorados, empresa que opera a marca em toda a região, informa que o aditivo em questão não é e nunca foi utilizado como ingrediente em qualquer processo da cadeia produtiva da marca. A companhia acrescenta que os hambúrgueres são preparados com 100% de carne bovina e que toda a produção é validada pelas autoridades regulatórias locais".

 
DEPUTADOS FICAM NUS EM CAMPANHA CONTRA IMUNIDADE
Um partido político da Eslováquia colocou seus 17 parlamentares nus em uma campanha contra a imunidade parlamentar.
Na foto, divulgada nesta terça-feira (31), os deputados do Partido da Liberdade e Solidariedade (SaS) aparecem nus, com seus órgãos sexuais cobertos por uma faixa que diz: 'Vamos despir os parlamentares de sua imunidade'.  O parlamento deve votar uma proposta nesse sentido ainda nesta terça.

BEBÊ NASCE SEM SANGUE E SOBREVIVE EM HOSPITAL
Oliver Morgan, hoje com 15 meses e saudável, nasceu sem sangue no hospital da cidade de Maidstone, no Reino Unido, depois que um vaso sanguíneo de sua mãe, Katy, se rompeu na 37ª semana de gravidez.
Com uma transfusão de sangue diretamente no cordão umbilical e massagem cardíaca, os médicos salvaram Oliver, que chegou a ficar 25 minutos sem batimentos cardíacos.
BRASILEIRO DE REALITY AMERICANO PEGA 10 ANOS POR ESTUPRO
O brasileiro Alex da Silva, ex-coreógrafo do programa de dança americano "So You Think You Can Dance", foi condenado a dez anos de prisão pelo estupro de uma estudante de dança e pela tentativa de estupro de uma outra, nos Estados Unidos.
Ele foi preso em 2009 acusado de abusar sexualmente quatro mulheres entre 20 e 26 anos. Foi condenado pelo crime contra duas delas.  Da Silva, que esteve da primeira a quarta temporada do reality show de dança, também será fichado como criminoso sexual.

O POLICIAL CHINÊS GONG YIFEI TROCOU A VIDA DE POLICIAL POR UMA CARREIRA DE DANÇARINO E INSTRUTOR DE 'POLE DANCING'.
Ele faz aulas em Pequim no clube de pole dancing Luolan, a primeira e maior cadeia do tipo na China. Yiefei é o único homem no clube atualmente. O ex-policial diz que quer que esse tipo de dança seja respeitada como arte, e não vista apenas como pornografia.
'Tenho 24 anos e adoro dançar desde que eu era criança. Mas nunca havia considerado ter aulas. Eu só comecei a ter aulas depois de ter ficado maravilhado com um clipe colocado na internet pela escola Luolan’, diz Gong.
Antes de se dedicar ao mundo do pole dancing, Gong Yifei não podia ter uma vida mais diferente. Ele entrou para o Exército aos 18 anos e depois foi recrutado pela polícia. Yifei destacou-se no setor de resgate de reféns, e chegou a ser promovido. O chinês diz que sua decisão de trocar a farda pelo 'pole dancing' surpreendeu seus professores de dança. Ele não teve coragem de contar aos amigos, mas diz que sua família apoiou sua decisão.
As sessões de dança em nível avançado são extremamente cansativas. Muito do tempo é usado em exercícios físicos para melhorar a musculatura, e alongamentos. Ele está se preparando para virar instrutor de dança. O ex-policial já gastou cerca de 12 mil yuans no treinamento (cerca de R$ 3,3 mil).
Por ora, ele ainda depende de ajuda financeira da sua família. Ele sabe que mesmo se tornando professor de pole dancing, terá que achar outro emprego para conseguir se sustentar. Gong Yifei descarta se apresentar em público. Ele afirma que esse tipo de dança está restrito a bares gays, e poucos veem o pole dancing como uma manifestação artística. Ele espera que seu trabalho como instrutor possa mudar a imagem do 'pole dancing' na China.

Nenhum comentário: