sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

TRANSPETRO ABRE 322 VAGAS PARA OFICIAIS DA MARINHA MERCANTE

Do NE10
imagem: utilidadepublica.inf.br
A Transpetro abre nesta quinta-feira (16) o processo seletivo público para admissão imediata e formação de cadastro de reserva para 322 oficiais da Marinha Mercante.
O período para se inscrever no concurso – que é gratuito – termina no dia 16 de maio. A remuneração mínima é de R$ 7.964,11.
As vagas oferecidas são para as categorias de 2º Oficial de Náutica e 2º Oficial de Máquinas. Serão cadastrados 175 candidatos para 2º Oficial de Náutica, dos quais 152 para admissão imediata, e 147 candidatos para 2º Oficial de Máquinas, dos quais 128 para admissão imediata.

As etapas do processo seletivo são: inscrição, qualificação técnica (prova de títulos e experiência profissional embarcado), avaliação de conhecimentos específicos e qualificação biopsicossocial.
Os candidatos precisam ter idade mínima de 18 anos e registro de aquaviário, de acordo com a Norma da Autoridade Marítima, Norman 13, entre outros requisitos. A empresa oferece diversos benefícios como auxílio-creche, ensino pré-escolar, fundamental e médio, plano de saúde, participação nos lucros e resultados, seguro de vida em grupo, benefício-farmácia e plano de previdência complementar.
Subsidiária de logística de transporte da Petrobras, a Transpetro deve admitir, até 2013, cerca de 1.700 marítimos de todas as categorias. A demanda crescente desses profissionais é consequência do crescimento da frota da Companhia decorrente do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef), que já encomendou 41 navios a estaleiros nacionais. Outras oito embarcações estão em fase final de licitação. Em novembro de 2011, a Transpetro iniciou as operações do primeiro navio do Promef, o Celso Furtado, construído pelo Estaleiro Mauá (RJ).

EMPRESA - A Transpetro Petrobras Transporte S.A, atende às atividades de transporte e armazenamento de petróleo e derivados, álcool, biocombustíveis e gás natural. É responsável por mais de 11 mil km de dutos – entre oleodutos e gasodutos – que interligam todas as regiões brasileiras e abastecem os mais distantes pontos do país.

Nenhum comentário: