Foto: AFP |
O Facebook vai contar com uma
grande mudança em sua política de privacidade, o que vai permitir um maior
controle do usuário em relação aos anúncios visualizados na rede.
A mudança passa a valer no dia 1º de janeiro de 2015.
A atualização tem como base duas novidades do Facebook ainda
inéditas no Brasil, o “Amigos Próximos (Nearby Friends”) e o botão “Comprar”.
No primeiro será possível quais amigos estão próximos ao usuário de acordo com
o geolocalizador do dispositivo. O último permite fazer compras sem sair da
rede social.
“Também estamos atualizando nossos termos, políticas de
dados e políticas de cookies para que eles reflitam os novos recursos nos quais
estamos trabalhando e sejam de fácil entendimento”, disse o Facebook em um
comunicado. “Além disso, estamos introduzindo melhorias nos anúncios com base
nos aplicativos e sites que você usa fora do Facebook (publicidade
comportamental on-line), proporcionando mais controle para você.”
Em relação aos anúncios, o Facebook vai permitir ao usuário
controlar a visualização de publicidade em todos os dispositivos que o usuário
acessa. “Quando você nos informa que não deseja mais ver estes tipos de
anúncios, a sua decisão automaticamente se aplica a todos os dispositivos em
que você acessa o Facebook”, explicou a rede.
O Facebook também vai ampliar o alcance da ferramenta
“Preferências de anúncia”, onde o usuário define que tipo de anúncio deseja
ver. A novidade ainda não tem prazo de chegar ao Brasil. Veja mais detalhes das mudanças.
Do Mundobit
Nenhum comentário:
Postar um comentário