sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Idoso morre baleado depois de esfaquear dois PMs no Vale das Pedreiras

Um idoso morreu e dois policiais militares ficaram feridos durante uma briga entre vizinhos em Camaragibe, no Grande Recife, nesta quinta-feira (28). Severino José da Luz, 63 anos, foi baleado depois de agredir a facadas o cabo Luís Carlos da Silva, 51 anos, e o soldado Gessé Enéas Pereira de Araújo, 33 anos. Os PMs foram acionados para atender a uma ocorrência no Vale das Pedreiras, onde o agressor ameaçava um vizinho.

De acordo com a polícia, Severino esfaqueou o cabo no peito e logo depois o soldado. Mesmo ferido, o cabo Luís Carlos conseguiu sacar a arma e atirar na perna do suspeito, que continuava agredindo o outro PM. Em seguida, o soldado Gessé, também ferido, atirou no peito do Marchante (negociante que vende a carne aos açougues) que morreu no local. Os dois policiais foram socorridos por um comerciante para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá.

Devido a gravidade dos ferimentos, os PMs foram transferidos para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, região central do Recife. Outros policiais foram até o local do crime e prenderam a esposa do idoso, Joanita Joaquina da Luz, 70 anos. De acordo com a polícia, ela teria ajudado o marido a agredir os policiais. A mulher foi levada para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na delegacia, o homem que seria agredido por Severino mostrou para a polícia um abaixo assinado feitos por mais de 50 moradores. O documento, que foi entregue à juíza da comarca de Camaragibe, denunciava o comportamento agressivo do idoso com vários vizinhos. Ameaças de morte, tentativas de homicídio e invasão de residência foram as principais queixas. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

O Cabo Luís Carlos da Silva chegou ao Hospital da Restauração em estado grave. Ele foi atingido com facadas perto do coração e chegou a ter uma parada cardíaca. Já o soldado Gessé Enéas de Araújo apresentava ferimentos superficiais no abdomén. O comando do batalhão onde os PMs são lotados, informou que o cabo Luís Carlos tinha acabado de conseguir aposentadoria e estava no último dia de serviço. O inquérito sobre a morte do idoso foi instaurado. De acordo com a polícia, os PMS estavam chamado "exercício regular do direito" e teriam agido de forma legítima.

Por Site Da TV Jornal/Fotos:TV Jornal      

Nenhum comentário: