quarta-feira, 25 de abril de 2012

Câmara de vereadores de Pombos derruba veto do Executivo Municipal



O dilema da Câmara de Vereadores do município de Pombos parece não ter fim, depois de duas tentativas frustradas (pela ausência da Gestão Municipal  e diretores do IPRESP) de realizar uma Audiência Pública com a gestão municipal e a diretoria do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais no inicio de abril quando teve inicio mais um período de reuniões, o principal projeto a ser votado foi referente ao Piso Salarial dos professores da rede municipal de ensino público.
O projeto foi apresentado no dia 2 de abril com a promessa de ser apreciado e votado em sessão extraordinária realizada em 3 de abril.
Não havendo quórum para a aprovação do projeto foi marcada mais uma sessão para o dia seguinte na qual o projeto foi votado e aprovado com emenda de autoria da vereadora Maria das Graças Bezerra ( Neide de Roque).
Segundo os parlamentares o projeto feito elaborado pelo Conselho de Educação do município sofreu alterações realizadas pelo Executivo antes de mandá-lo para votação ficando os professores com um percentual menor de aumento salarial do que o previsto em lei.
Ainda dentro do contexto do projeto de lei do piso salarial dos professores a reunião do dia 12 de abril foi uma verdadeira lavagem de roupa suja, presidida pelo vereador José Roberto dos Santos (Beto da Ambulância), devido à ausência do presidente da casa a reunião seguiu normal até a aprovação de requerimentos da noite.
Durante o tempo livre foi um verdadeiro bombardeio entre os vereadores da situação e oposição ficando o vereador Beto da Ambulância irritado quando as pessoas que estavam assistindo a sessão saíram quando o mesmo começou a falar.
Mais um capítulo dessa "Historia sem Fim" foi desenrolado na última quinta feira (19), quando a gestão municipal devolveu para a Casa Legislativa o projeto de reajuste salarial vetando as emendas feitas pes vereadores.
Apesar de estarem ausentes na reunião os vereadores Beto da Ambulância, Luiz Felipe Ferreira (Luiz Baé) e Macos Severino da Silva (Marcos de Porteiras), o veto foi derrubado em votação secreta tendo como resultado 4votos contra e 1 a favor.
Após a aprovação de outros projetos e requerimentos foi iniciado o tempo livre para que os vereadores fizessem suas explanações sendo que o tema repetido por todos escritos foi s derrubada do veto e os problemas constantes que ocorrem no município.
Orlando Leite

Nenhum comentário: