terça-feira, 17 de abril de 2012

UFPE ganha laboratório integrado de tecnologia em petróleo, gás e biocombustível

Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Imagem: Petrobras/Divulgação
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou a construção do Laboratório Integrado de Tecnologia em Petróleo, Gás e Biocombustíveis na Universidade Federal de Pernambuco (LITPEG-UFPE). A obra está avaliada em R$ 76,5 milhões e deverá integrar os laboratórios da UFPE que trabalham na área.
A autorização foi publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União. A próxima etapa do processo de desenvolvimento do projeto é agilizar a contratação do Termo de Cooperação Técnica com a Petrobras.
De acordo com o planejamento, serão construídos diversos laboratórios no campus Recife. Os centros de estudo serão usados para as pesquisas da indústria de petróleo. A ampliação da infraestrutura terá ainda biblioteca, salas de pesquisadores, auditórios e salas de reunião, videoconferência e de trabalho colaborativo.
A planta prevê a construção de um edifício de seis andares com um galpão de 653 metros quadrados anexo e 229 metros quadrados para o bloco técnico. A área total da edificação é 12.340 metros quadrados.
Atendendo às necessidades do Programa de Pós -Graduação em Petróleo, haverá também instalações físicas com salas de estudo dos Programas de Recursos Humanos (PRH) da ANP, do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e dos cursos de extensão em Petróleo & Gás do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG).

Nenhum comentário: