quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Acabarezado" é pouco


Apesar de ter um projeto de lei aprovado pela câmara de vereadores do município, o caos causado pelos caminhões que fazem carga e descarga de mercadorias no Centro Comercial de Vitória de Santo Antão continua.
O projeto foi apresentado em meados de fevereiro pelo vereador Pedro Queiroz do PPS e passou dois meses em tramite na casa Diogo de Braga.
Durante esse período houve algumas polêmicas geradas por um oficio enviado a casa legislativa pela Associação Comercial da Vitória solicitando que os vereadores votassem contra o que causou indignação de seu criador.

Pedro na ocasião ao usar a tribuna disse que a associação teve dois meses para se pronunciar sobre o projeto e só no final veio com esse ofício pedindo para que os vereadores o reprovassem como se pudesse interferir nos trabalhos da câmara.
Na verdade o projeto já foi aprovado e até o momento não há noticia de seu sancionamento pelo Poder Executivo. Enquanto isso, o transito no centro da cidade continua infernal ou “acabarezado” como disse o parlamentar.

Na manhã de hoje havia uma enorme carreta descarregando moveis nas proximidades da Praça Duque de Caxias que estava tomando conta do pouco espaço que os outros caminhões deixaram, até um micro ônibus estafa estacionado no meio dos caminhões fazendo "sei lá o que".
As viaturas do SAMU passam grandes dificuldades sendo necessárias varias manobras de seus motoristas para poderem passar entre os caminhões parados causando atraso nos socorros o que pode ser fatal para as pessoas em perigo.

Também no final dessa manhã devido à ausência dos integrantes da Guarda Municipal que orienta o transito, um caminhão de entrega estacionou em frente ao Banco do Brasil onde passou mais de 40 minutos descarregando suas mercadorias dando um verdadeiro testemunho de descaso com as Leis do Município.
Por Orlando Leite

Nenhum comentário: