Cumprindo o seu calendário de reuniões a câmara de vereadores do município de pombos mais uma vez se reuniu para deliberar assuntos inerentes ao município. A casa legislativa no momento conta com um vereador a menos, pois, o parlamentar Luiz Baé encontra-se sob licença médica retornando em breve para compor o quadro legislativo.
Nessa reunião foram apresentados quatro projetos de lei do executivo para apreciação e posterior votação:
Projeto de lei proibindo o acesso e circulação de pessoas estranhas ao ambiente escolar sem que a mesma esteja identificada e acompanhada por funcionário do estabelecimento de ensino; Projeto de lei normatizando os veículos que farão o transporte de alunos da rede pública municipal de ensino e outro reformulando as normas de transporte publico de passageiro no município; Projeto de lei criando a Coordenação Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, vinculada a secretaria municipal de assistência social.
Também foram discutidos, votados e aprovados dois projetos oriundos do poder executivo que estavam tramitando na casa legislativa:
Projetos do executivo estabelecendo a insenção de impostos a transferência de domicilio fiscal do empreendimento industrial Kraft Foods, pois, segundo a gestão municipal e empresa foi registrada indevidamente no município de Vitória de Santo Antão e agora esta sendo solicitado o registro da mesma no município de Pombos. Projeto proibindo a venda e entrega e fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos bem como a regulamentação do horário de funcionamentos de estabelecimento que trabalham com bebidas alcoólicas os quais não poderão efetuar suas vendas após a meia noite.
Houve também um comunicado por intermédio de ofício enviado pelo Tribunal de Contas do Estado notificando que foi acatada a defesa da gestão do vereador Marcos Severino da Silva enquanto presidente da câmara no período de 2009, declarando assim que suas contas foram aprovadas no referido exercício.
Confira oa áudios
Murilo Força Jovem
Beto da Ambulância
Neide de Roque
Dr. Marcos
José Chalegre
Por Orlando Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário