quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Puma, Ferrari à brasileira



Amantes do carro criaram um clube que vai se reunir pela primeira vez neste sábado, em Itamaracá.
O Puma, que trazia motor de Fusca, era sinônimo de status e sonho de consumo da garotada nas décadas de 70 e 80 por causa de seu visual inovador

Os motoristas mais novos nem lembram, mas aqueles com 30 anos ou mais certamente já babaram ao ver um Puma na rua quando criança. O esportivo nacional, que trazia motor de Fusca, era sinônimo de status e sonho de consumo da garotada nas décadas de 70 e 80 por causa de seu visual inovador. 

Numa época em que o automóvel de luxo era raridade e restrito a poucos, ele se sobressaía por ser uma espécie de Ferrari tupiniquim. 


Com a abertura do mercado e a invasão dos importados no Brasil, ele perdeu espaço, mas os amantes do velho Puma lutam para não deixá-lo desaparecer. 

Tanto que um grupo de saudosistas criou o Clube do Puma de Pernambuco e vai realizar o primeiro encontro neste sábado (29), em Itamaracá, litoral Norte do Estado.

O Puma ainda é fabricado na África do Sul. Veja vídeo, em inglês, sobre a produção do carro que é feita artesanalmente.



Jornal do Commercio

Nenhum comentário: