TRICENTENÁRIO DA RESTAURAÇÃO PERNAMBUCANA
Praça D. Luiz de Brito - Bairro da Matriz |
Manoel de Holanda Cavalcanti |
O Prefeito da Vitória de Santo Antão em 1954 era o grande
Manoel de Holanda Cavalcanti.
17 DE JANEIRO – Festa do Padroeiro, constando de missa solene, às 10 horas, grande procissão conduzindo as imagens de Santo Antão, São Sebastião, em andores, e em carro triunfal a de N. S. de Nazaré; e TE-DEUM, em ação de graça.
18 DE JANEIRO – Sessão cívica, às 20 horas, na sede da Sociedade Beneficente Mortuária, com palestra do presidente do Instituto Histórico sobre “A Restauração de Pernambuco e suas conseqüências”.
Guedes Alcoforado Filho |
Dr. Olavo de Holanda(a esquerda), Zito Mariano e Onildo Barros |
21 DE JANEIRO – O Clube Vassouras promoveu, no Instituto Histórico, sessão magna, na qual falaram o Dr. Carlos Palmeira Valença, orador daquela agremiação, e o Dr. Hermes Paraíba Júnior, Juiz de Direito de Bezerros, orador oficial da solenidade.
22 DE JANEIRO – Sessão promovida, no Instituto Histórico, pela Sociedade Artística e Cultural Vitoriense, tendo como orador a Profa. Maria Elisa Viegas de Medeiros, Diretora do Departamento de Ensino Primário da Secretaria de Educação e Cultura.
23 DE JANEIRO – Sessão cívica, Instituto Histórico, promovida pela mesma Sociedade, na qual o Prof. Valdemar de Oliveira pronunciou palestra sobre “Tradição e Mocidade”.
FONTE: HISTÓRIA DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO LIVRO DO PROFESSOR
JOSÉ ARAGÃO
POSTADO POR JOHNNY RETAMERO
Nenhum comentário:
Postar um comentário