sábado, 19 de abril de 2014

Vica pede demissão

(Foto: Hesíodo Goes)
Vica não é mais o treinador do Santa Cruz. Após o empate em 1×1 com o ABC, no Arruda, o técnico reuniu a direção e os jogadores corais para entregar o cargo. As recentes eliminações para o Sport, na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, pesaram na saída do comandante.

“Após o jogo, falei com a diretoria, com o presidente, e comuniquei a eles que meu ciclo está se encerrando no clube. Nesse momento, após as duas eliminações, eu sentia que o clima não estava bom e já tinha essa decisão tomada”, afirmou Vica.

Mais do que os resultados negativos, o treinador apontou o descontentamento da torcida como fator crucial para sua decisão de deixar o comando do Santa. “Estávamos montando uma ‘bolha’, onde todos precisariam estar dentro.Diretoria, jogadores, comissão…mas o fator principal se afastou: o torcedor. Senti que, para ele estar junto, eu teria que sair do comando. Para reverter isso, levaria tempo.Acho que saindo, facilito um pouco para um novo comandante trazer a torcida junto com o time. Mostrei a diretoria o quanto foi importante os torcedores com a equipe no ano passado e senti que não conseguiria resgatar esse apoio agora”, desabafou Vica.

Considerando que sua permanência estava causando um mal-estar no clube, o treinador procurou ainda defender os jogadores corais.“Esse elenco tem qualidade. Não é da noite para o dia que perderam. A diretoria também trará cara novas, sangue novo para dar a volta por cima. Os reforços que vão chegar vão ajudar muito esse grupo, que tem qualidade”, apontou, deixando uma certa lamentação pelo contexto de sua demissão. “Gostaria de ter entregue o cargo com uma vitória”, completou.

A escolha por deixar o clube também passa pelo próximo confronto do Santa, contra o Salgueiro, na decisão de terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. “Vocês acham que na terça a torcida ia apoiar o time sob meu comando? Gostaria que o time tivesse o apoio do torcedor. Se (as críticas) ficassem só em mim, tudo bem, mas isso invadiu as quatro linhas. Minha decisão pode fazer bem para o torcedor”, concluiu.


Blog dePrimeira

Nenhum comentário: