segunda-feira, 7 de julho de 2014

Do blog do Magno Martins: Coluna da segunda-feira

MOMENTOS MORTAIS E IMORTAIS - Na semana em que a campanha começa a chegar às ruas, a revista Veja traz reportagem fazendo a primeira apresentação dos candidatos a presidente focando apenas em cima dos três principais postulantes – Dilma, Aécio e Eduardo.

Sobre a presidente diz que será sempre lembrada positivamente pela declaração de que prefere o barulho da Imprensa livre ao silêncio das ditaduras. Quanto a um momento dela que merece ser esquecido relembra a frase: “Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”.

Sobre o tucano Aécio Neves diz que será sempre lembrado pela frase “não há democracia onde o poder se concentra nas mãos de poucos e a liberdade dos cidadãos não encontra os meios de manifestar-se”.

Quanto ao ponto que merece ser esquecido: “Eu digo para eles: façam isso mesmo, suguem um pouquinho mais e depois venham para o nosso lado”. Aécio fez esta lamentável declaração quando tentou atrair para o seu palanque aliados do Governo.

Já em relação ao candidato do PSB, Eduardo Campos, a frase dele que será lembrada para sempre fala do slogan da sua campanha da nova política: “Chegou a hora de aposentar as raposas”.

Mas a que merece ser esquecida é a da polêmica foto dentro de um jatinho, sorrindo e dizendo “São Paulo, lá vamos nós”, enquanto uma greve da PM em Pernambuco desencadeava uma onda de saques e arrastões no Recife.

Ainda sobre Eduardo, a revista fala do seu momento imortal, destacando o nascimento do seu filho caçula, Miguel, nascido em janeiro com síndrome de Down: “Entre outras características que o fazem especial”, destacou, sem rodeios.

Mas, por fim, o momento mortal destacado na reportagem revela que ele manobrou para a colocar a mãe, Ana Arraes, no Tribunal de Contas da União.

MUDANÇA – O coordenador jurídico da campanha de Paulo Câmara a governador, Carlos Neves, diz que o staff de Armando Monteiro deveria se atualizar em relação às mudanças feitas na legislação eleitoral para o pleito deste ano. “Com uma conta de campanha do partido é possível fazer propaganda com material de rua enquanto não sai o CNPJ da campanha”, diz ele, ao comentar recurso que o PTB deu entrada, ontem, no TRE, reclamando de “propaganda abusiva”.

PROPAGANDA ACINTOSA – Já em Santa Filomena, ontem, no Alto Sertão do São Francisco, o candidato do PSB a governador, Paulo Câmara, e o candidato a senador, Fernando Bezerra, distribuíram farto material de campanha, enquanto na caminhada de Armando Monteiro, em Brasília Teimosa, no Recife, não havia sequer uma bandeira.

ADESÕES – Um dia após ter registrado sua candidatura a deputado federal pelo PSDB dentro da coligação da Frente Popular, de quem diverge frontalmente, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) deve anunciar seu apoio ao candidato do PTB a governador, Armando Monteiro Neto. Outra adesão prevista é a da vereadora Marília Arraes, da bancada do PSB na Câmara do Recife.

QUEM LEVA – No Cabo, o palanque que a Frente Popular vai prestigiar é o do ex-prefeito Lula Cabral (PSB), principalmente depois da debandada do prefeito Vado da Farmácia e nove vereadores aliados para a coligação de Armando. Por isso mesmo, o deputado Betinho Gomes e seu pai Elias Gomes, prefeito de Jaboatão, andam roendo as unhas e fazendo intrigas.

PULANDO FORA – O deputado estadual Raimundo Pimentel (PSB) deve desistir da disputa à reeleição, passando o bastão para a mulher Socorro, filiada ao PSL. Chegam informações ainda de Araripina, sua principal base, de que também romperá com Paulo Câmara, aderindo, consequentemente, à candidatura de Armando Monteiro (PTB).

CURTAS

ACAMPAMENTO – Em Águas Belas, no Agreste, professores da rede municipal acampam, hoje, em frente à Prefeitura Municipal em sinal de protesto contra a não aplicação do Plano de Cargos e Salários pelo prefeito, que não abre nenhum tipo de diálogo.

COMÍCIOS – Araripina, no Sertão do Araripe, e Afogados da Ingazeira, no Pajeú, são palcos dos primeiros comícios regionais da Frente Popular, no próximo sábado, para embalar a candidatura de Paulo Câmara a governador, tendo como principais atrações Eduardo Campos e Marina Silva, que disputam a corrida presidencial.

PERGUNTAR NÃO OFENDE: O PSB fez ou não propaganda eleitoral abusiva no primeiro dia de campanha?


'A mulher graciosa guarda a honra como os violentos guardam as riquezas'. (Provérbios 11-16)

Nenhum comentário: