segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Facilidade de pagar a conta com celular

Uma ferramenta que permite fazer pagamentos com cartão de crédito, por meio de celulares e tablets, tem ajudado a aumentar em até 20% o faturamento de microempresários individuais de Pernambuco. 

Iniciando suas operações há três meses no Estado, a GetNinjas, plataforma de contratação de serviços gerais, em parceria com o Leitor SumUp, dispositivo que transforma celulares e tablets em máquinas de cartão de crédito, vêm facilitando não só a vida do empresário, mas também a do consumidor, que pode parcelar em até 12 vezes serviços que normalmente são pagos com dinheiro ou cheque.

Funcionando basicamente da mesma forma que as maquinetas eletrônicas, o CEO da Getninjas, Eduardo L’Hotellier, destacou que a ferramenta é uma novidade que leva aos profissionais autônomos e pequenos varejistas a vantagem de aumentar negócios de maneira prática e ágil. “Na verdade, ambos ganham. O empresário, por não ter que se preocupar em pagar taxas de aluguel ou por cada transição, e o cliente, já que, por ser conexão direta entre o aplicativo e o banco, a segurança aumenta, evitando até que ele tenha seus dados clonados”, destacou. Apenas por R$ 79, o pequeno leitor de cartões pode ser adquirido pelo site da empresa. O encaixe é feito por meio da saída para fone de ouvido. De acordo com L’Hotellier, em Pernambuco, 3,6 mil profissionais já aderiram à ferramenta, sendo 3,1 mil só no Recife.

A venda é feita de maneira simples: basta digitar o valor da compra, passar o cartão e a transação é realizada. O comprovante de pagamento é enviado ao e-mail do cliente. Em caso de erro, o pedido de estorno pode ser feito no próprio aplicativo. A ferramenta aceita as principais bandeiras de cartão. Entre elas, Visa, Mastercard, Hipercard, Diners, American Express e Elo.

Já abrangendo as duas formas de pagamento - crédito e débito -, a iZettle, empresa de pagamentos móveis de origem sueca, alcançou a marca 100 mil usuários no País em apenas um ano. Operando desde agosto do ano passado, em parceria com o Banco Santander, o CEO da iZettle, Renato Silva, contou que viu no Brasil um potencial grande.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: