sábado, 13 de setembro de 2014

Em PE, três candidaturas a deputado estadual são impugnadas pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, nesta sexta-feira (12), que três candidaturas ao cargo de deputado estadual foram indeferidas em Pernambuco. 

Cinara da Silva Vieira Couto (PT), José Luiz da Silva (PSOL) e Josué Martins da Silva (PSL) não estão mais na lista dos políticos que podem se eleger, por problemas na documentação exigida pela legislação eleitoral.

Os indeferimentos dos pedidos de registro de candidatura foram propostos pela Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco (PRE-PE), contra os registros previamente concedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral no estado (TRE-PE).

No caso de José Luiz da Silva (PSOL), ele não apresentou todos os documentos necessários. Apesar da notificação, não entregou certidões da Justiça Federal, da Justiça Estadual e comprovante de escolaridade. O então candidato chegou a recorrer da decisão, mas fora do prazo.

Já Cinara da Silva Vieira Couto (PT) e Josué Martins da Silva (PSL) não comprovaram devidamente a filiação partidária, o que deveria ser feito por meio do cadastro eleitoral. Os dois apresentaram apenas um ofício expedido por seus respectivos partidos, o que, no entendimento do TSE, “não é suficiente para provar o vínculo do candidato com a agremiação”.

Mantida

Nesta sexta, o TSE manteve o registro de candidatura de Glauria Maria Costa Leite (PTB) ao cargo de deputado federal, por entender que o comprovante de pedido de registro de candidatura da eleição anterior atestaria sua regular filiação partidária.


Do G1 PE

Nenhum comentário: