sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Prova de história da UPE pode abordar datas lembradas em 2014



Com a realização do vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE) neste fim de semana, os feras se aproximam do fim da maratona de provas das grandes universidades públicas do Estado. Com o perfil diferente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes devem ficar atentos às bordagens dos conteúdos.

No caso da disciplina de história, aplicada para os cursos de administração, logística, direito, serviço social, ciências sociais, geografia, história e pedagogia, a prova costuma ser mais conteudista que analítica.

Para o professor do FAP Matérias Isoladas, Paulo Chaves, os alunos devem ficar atentos a algumas datas. “Em 2014 tivemos os 100 anos do início da Primeira Guerra Mundial, os 50 anos da Ditadura Militar no Brasil e os 25 anos da queda do Muro de Berlim”, lembra. Assuntos como o Brasil Contemporâneo e a política social dos governos mais recentes também estão cotados para serem abordados.

“A prova de história da UPE distribui muito bem os conteúdos, ou seja, o aluno precisa estar em dia com todos os assuntos para ter um bom desempenho”, lembra.

Do Ne10

Nenhum comentário: