segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Justiça Federal aceita denúncia contra grupo investigado na Operação Trevo.

Os indiciados citados no processo tem um prazo de 10 dias para apresentar defesa por escrito

A justiça federal de Pernambuco recebeu, nesta sexta-feira denuncia feita pelo Ministério Público Federal contra o grupo denominado A Paraibana, um dos alvos da operação trevo deflagrada em novembro passado e que investiga uma quadrilha suspeita de comercializar máquinas eletrônicas programáveis, conhecidas como caça-níqueis, jogos de azar e fraudes em títulos de capitalização. Entre os investigados está um gerente de instituição financeira e quatro integrantes de suposta organização criminoso.

Para a justiça, o grupo utilizava laranjas para esconder a propriedade de bens e valores recebidos por meio da atividade criminosa, e que o grupo teria tido ajuda de pelo menos um gerente de banco para a abertura e movimentação das contas bancárias.  Já contra  a empresa Pernambuco dá Sorte  que  faz parte do terceiro,  ainda não foi recebida a denúncia.  

Em dezembro passado a justiça federal recebeu denúncia contra os 13 suspeitos que formavam a primeiro grupo.  Os integrantes do grupo são suspeitos da prática de operação de instituição financeira sem autorização, crime de usura, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Por CBN Recife 

Nenhum comentário: