segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Frevo pernambucano 'Adoro celulite' vence concurso de marchinhas cariocas

O frevo canção 'Adoro celulite', composto em 1993 pelo ex-governador de Pernambuco Gustavo Krause e pelo compositor J. Michiles, saiu vencedor do 10º Concurso de Marchinhas de Carnaval da Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. A música disputou o título com mais duas marchinhas e teve o título anunciado na noite deste domingo no programa Fantástico da TV Globo.


A "marcha frevada", como J. Michiles classificou 'Adoro celulite' recebeu duas gravações na época (pela Banda Pinguim, e pelo cantor Robson Ricardo), mas Michiles disse, em entrevista ao Jornal do Commercio, que ela, tecnicamente, continua inédita (o ineditismo é um requisito obrigatório do concurso) porque foi gravada de forma independente e nunca editada.

 Neste ano, foi mais uma vez gravada no disco com as dez marchinhas mais votadas do festival. J. Michiles, que completa 50 anos de carreira no ano que vem, é considerado um dos mais importantes autores de frevo canção da atualidade, com vários sucessos lançados por Alceu Valença e Elba Ramalho, por exemplo.


No concurso, a música 'Marchinha literária', de Roni Walk, levou o 2º lugar, enquanto 'Fucei seu Face', de Paulo Padilha, ficou com o 3º.

Jornal do Commercio

Nenhum comentário: