quinta-feira, 14 de maio de 2015

Jovem negro tem 11 vezes mais chances de morrer do que branco, em Pernambuco

Reprodução/TV Jornal
Uma pesquisa divulgada pela Secretaria Nacional de Juventude, da presidência da República, aponta que a chance de um jovem negro morrer é 11 vezes maior do que a de um jovem branco, em Pernambuco. A situação é ainda pior no Cabo de Santo Agostinho, que ficou em primeiro lugar do país com o índice mais alto de vulnerabilidade juvenil. A pesquisa reuniu dados como homicídio, mortalidade no trânsito, pobreza, desemprego e frequência nas escolas.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social do município, os altos índices estão relacionados a chegada de pessoas de outras cidades para trabalhar no Complexo de Suape e em indústrias locais. O consumo excessivo de bebidas alcoólicas é outro fator determinante. Atualmente, o Cabo de Santo Agostinho tem cerca de 200 mil habitantes.



Com os números alarmantes, a população, nas ruas, fica assustada e precisa mudar sua rotina para não ser vítima da violência. Mas, para ameniza a situação do município, a Secretaria de Defesa Social está instalando Conselhos Comunitários em vários bairros para tratar questões de gênero, segurança pública e ajudar a população em problemas sociais. Com essa aproximação, a Prefeitura espera atender melhor os moradores.

Por Site Da TV Jornal

Nenhum comentário: