sexta-feira, 1 de julho de 2011

Greve no Detran: motorista não será punido por CRV ou habilitação vencidas



Da Redação do pe360graus.com
Foto: Reprodução/TV Globo

A greve dos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) completou 22 dias nesta sexta-feira (1º). É uma paralisação parcial, também chamada de operação-padrão. Segundo a direção do órgão, todos os serviços estão sendo realizados, porém de maneira mais lenta, o que tem obrigado as pessoas a enfrentarem grandes filas para serem atendidas.
O presidente em exercício do Detran, Antônio Carlos Cavendish (foto), diz o que o órgão está fazendo para contornar os transtornos ocasionados por essa operação-padrão. “Logicamente, o Detran tem procurado de todas as formas diminuir esse problema à coletividade. Todos os postos do Detran estão funcionando, inclusive no interior, com todos os serviços, mas com uma diminuição [de funcionários],  e isso tem ocasionado algumas filas. Mas nós temos também o atendimento feito no Expresso Cidadão e que não está fazendo essa operação. Nós temos quatro postos: o de Olinda, o de Cordeiro, o da Boa Vista e o de Afogados. A população deve procurar esses postos para esses serviços imediatos, como carteira de motorista e a 2ª via da CRV [Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo]”, afirma.

De acordo com Antônio Carlos Cavendish, as pessoas que estão com esses documentos perto de vencer ou vencidos recentemente não devem receber punição enquanto durar a paralisação parcial. “Em uma reunião, ficou decidido que nenhum usuário será punido ou penalizado nesse período, não só com problemas na CRV como também com problemas de habilitação”, diz.

Ele também conta como está a negociação com os funcionários do Detran, que querem 10% de reajuste e correção da tabela de cargos e salários. “Esse trabalho de acordo é feito através da Secretaria de Administração. Na realidade, a presidente do Detran participa logicamente e está junto para auxiliar nessas negociações. Hoje [nesta sexta-feira (1º)], teremos uma reunião para um trabalho nesse sentido”, afirma.

Nenhum comentário: